Rádio Justiça: Dia Mundial do Meio Ambiente entre os destaques de hoje

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 05.06.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Operação Carta Branca e guarda compartilhada entre os destaques da Rádio Justiça

O promotor do Grupo de Atuação Especial Regional de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado Marcelo Oliveira conta os detalhes da Operação Carta Branca, que prendeu vários envolvidos na venda de carteiras de habilitação na Grande São Paulo. Esse é um dos destaques do Jornal da Justiça desta quinta (5). O noticiário apresenta também a primeira das duas reportagens especiais sobre guarda compartilhada. A repórter Roniara Castilhos explica os três modelos de guarda existentes no país para filhos de casais separados. A guarda compartilhada foi aprovada pela Câmara dos Deputados em maio e depende apenas da sanção presidencial para entrar em vigor.Acompanhe ainda a quarta reportagem especial sobre o destino das pesquisas com células-tronco embrionárias após julgamento favorável do Supremo Tribunal Federal. A matéria é assinada pelo repórter Adriano Oliveira. O Jornal da Justiça – 1ª Edição vai ao das 6h às 8h.

Dia Mundial do Meio Ambiente é tema do “Espaço Forense”

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, data de realização da primeira conferência mundial sobre o tema. O evento foi na Suécia. Para explicar as principais normas criadas para proteger a natureza, o Espaço Forense desta quinta (5) conversa com o promotor Eduardo Lima de Matos, diretor da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe. O professor da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul Luiz Augusto Stumpf Luz e o desembargador da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Rogério Medeiros Garcia de Lima também participam do programa. Eles falam sobre a responsabilidade pelo dano ambiental. A partir das 11h.

O direito do portador de necessidades especiais em debate no “Hora Legal”

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) realiza na sexta-feira (6) o “1º Seminário Sensibilizar – Um Novo Olhar sobre Acessibilidade”. As políticas públicas para as pessoas com deficiência estão entre os temas do encontro. O seminário é promovido pelo Serviço de Ambientação e Adaptação de Pessoas do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas do TJ/RJ. Sobre o tema, o Hora Legal entrevista o assessor do Serviço de Ambientação e Adaptação de Pessoas Márcio Castro de Aguiar. Também no programa desta quinta, o procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, fala sobre a promoção do emprego rural para reduzir a pobreza, tema da 97ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento ocorre até 13 de junho e conta com a participação de representantes dos 181 países membros da OIT. O Hora Legal começa às 8h.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber e retransmitir gratuitamente boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.