Tribunal inaugura seu novo parque gráfico

Em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 30 de abril, o Tribunal de Justiça do Acre inaugurou o seu novo parque gráfico, fruto da renovação do contrato de serviços assinado com o Banco do Brasil em outubro de 2007.

O novo maquinário, adquirido por meio da parceria entre as duas instituições, otimizará os serviços da unidade gráfica e proporcionará significativa melhoria da qualidade dos impressos produzidos pelo Tribunal. Localizada no subsolo do Fórum Barão do Rio Branco, o espaço físico da Gráfica também passou por recente reforma, visando oferecer mais conforto, comodidade e praticidade aos servidores da unidade e ao público externo por ela atendido. 

A Direção do TJAC, composta pelos desembargadores Izaura Maia (Presidente), Pedro Ranzi (Vice-Presidente) e Eva Evangelista (Corregedora Geral da Justiça) recepcionaram os convidados presentes ao ato de inauguração: desembargadores Eliezer Scherrer, Ciro Facundo e Adair Longuini; Procuradora do Estado Marize Anna Singui, representante do Governador Arnóbio Marques; Conselheiras do Tribunal de Contas do Estado, Dulcinéia Araújo e Naluh Gouveia; Secretária de Estado da Controladoria Geral, Flora Valladares; Comandante Geral da Polícia Militar do Acre, Coronel Romário Célio Gonçalves; Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre, Advogado Florindo Poersch; Superintendente de Varejo do Banco do Brasil nos Estados do Acre, Amazonas e Roraima, João Batista Trindade Filho, Gerente Regional do Banco do Brasil no Acre, Edvaldo Sebastião de Souza, e Gerente da Agência Setor Público no Estado, Adison Mourão; além de magistrados e servidores do Poder.

Ao saudar os presentes, a Presidente Izaura Maia registrou seus agradecimentos e sua satisfação em poder apresentar mais uma importante realização da atual gestão do TJAC. "Agradeço principalmente a Deus, por permitir cumprir tarefas que antes pareciam impossíveis; o apoio incondicional recebido dos desembargadores Pedro Ranzi e Eva Evangelista, meus parceiros de gestão; o trabalho disciplinado e coeso desenvolvido pela minha equipe de administração; e, em especial, o apoio do senador Tião Viana, que intermediou o acordo entre o Tribunal e o Banco do Brasil, permitindo a consagração do nosso novo parque gráfico”, disse a Presidente.

Izaura Maia ressaltou ainda o nome da Desembargadora Miracele Borges, em cuja gestão como Presidente do TJAC, em 1992, foi instituido o Diário da Justiça, e do Desembargador Eliezer Scherrer, responsável pela instalação da Seção Gráfica do Tribunal, no ano de 1993.

Para Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, a inauguração do novo parque gráfico reflete o momento de afirmação da atual Administração do Tribunal. “Esse é o momento em que se reafirma a coerência, a coesão, a prudência com que a Desembargadora Izaura Maia administra o Poder Judiciário, juntamente com o Desembargador Pedro Ranzi”, afirmou.

Por sua vez, o Vice-Presidente do Tribunal ressaltou que a inauguração do novo parque gráfico significa mais um passo da atual administração do TJAC no sentido de buscar melhorar seus serviços. “Nós procuramos sempre nos espelhar nas pessoas que iniciaram este Tribunal há 45 anos e esperamos projetar esta instituição num futuro muito melhor, sempre buscando uma prestação jurisdicional eficiente e eficaz”, declarou Pedro Ranzi.

Ao relembrar a fundação da gráfica do Tribunal de Justiça, o desembargador aposentado Eliezer Scherrer disse ser uma honra vê-la crescer ao longo dos anos junto com o Tribunal: “Fico bastante feliz e orgulhoso com este momento tão importante para o Judiciário e fruto de um trabalho tão coletivo”, enfatizou o magistrado, convidado especial da solenidade.

“Estando presente em todos os momentos decisivos da história do Acre, o Banco do Brasil orgulha-se de também contribuir para a modernização do Judiciário Acreano”, afirmou João Batista Trindade Filho, Superintendente de Varejo do Banco do Brasil nos Estados do Acre, Amazonas e Roraima. Representando os servidores do Parque Gráfico, o Coordenador Áidono Belmonte concluiu dizendo: “Este é um dia muito feliz para todos nós, servidores da Gráfica, em nome dos quais parabenizo a Direção pela grande conquista”.

História

A história da Seção Gráfica do TJAC teve início com a assinatura da Resolução N° 52, em outubro de 1992, que instituiu o Diário da Justiça como órgão oficial das publicações do Poder Judiciário, durante a gestão da Desembargadora Miracele Borges. A partir de então, o TJAC celebrou convênio com empresa gráfica para viabilizar a sua impressão e no dia 25 de janeiro de 1993, com a publicação da 1ª. Edição do Diário da Justiça, o Judiciário Acreano passou a administrar o seu próprio veículo de divulgação, com o objetivo de se fazer conhecer e cumprir o rito processual.

Em agosto de 1993, após várias negociações com o Governo do Estado, o Desembargador Eliezer Scherrer, então Presidente do TJAC, conseguiu que as máquinas pertencentes ao antigo Serviço de Divulgação do Estado do Acre (SERDA) e parte da equipe de servidores do órgão fossem cedidos ao Tribunal. Com isso, o Tribunal instalou a Seção Gráfica, que assumiu, em maio de 1994, a impressão do Diário da Justiça.

Para o Tribunal de Justiça do Acre sempre foi importante divulgar a sua jurisprudência e compartilhar a experiência e o conhecimento adquiridos nestes 45 anos de história, por meio de diversas publicações, periódicas ou não. Ao longo desse tempo, a Seção Gráfica do Tribunal ampliou seus serviços e a partir de abril de 2008 passa a atuar como Parque Gráfico.

                          

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.