Rádio Justiça: confira a nova programação

A Rádio Justiça entra em nova fase de programação, com ainda mais agilidade na transmissão da notícia e excelência na abordagem dos assuntos jurídicos. O carro-chefe da nova grade é o “Jornal da Justiça”, que estreou ontem, 12. Com duas horas de duração, o novo jornal é transmitido de segunda a sexta, das 6h às 8h da manhã, horário nobre da rádio.

Outro destaque é a ampliação do “Giro pelos Tribunais”. O jornal diário passa a ter uma hora de duração para abarcar as principais notícias jurídicas do dia. Agora vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h, com versão reduzida, diariamente, às 21h.

As sessões do Supremo Tribunal Federal (STF), já veiculadas ao vivo, passam a ser reprisadas durante a madrugada, a partir da 0h. O mesmo ocorre com as sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), transmitidas a partir do encerramento da “Voz do Brasil”, às 20h, e reprisadas na íntegra a partir da 0h.

O “Hora Legal” agora começa uma hora mais tarde e vai das 8h às 9h da manhã. O “Espaço Forense”, que analisa os principais temas jurídicos com interesse coletivo, continua nos mesmos dias e horários: segunda a sexta, das 11h ao meio-dia.

Com as mudanças, ganha espaço o “Direito Direto”, programa que trata de assuntos do Judiciário relacionados a consumo, família, saúde, educação, moradia e transporte. Em vez de duas, será apresentado três vezes na semana. O “Comunidade” passa a ser mensal. Estão extintos os programas “Diálogo Central”, “Justiça no Rádio”, “Notícia e Cidadania – 1ª Edição” e “Acesso Público”.

A seguir, o resumo das principais alterações:

6h às 8h – Jornal da Justiça

Os principais assuntos da Justiça do país ganham destaque no horário nobre do rádio. 

12h às 12h30 – Jornal da Justiça – 2ª Edição

Atualização dos principais assuntos do dia e agenda da tarde na Justiça brasileira.

18h às 19h – Giro pelos Tribunais 

O nome do programa é mantido, mas a duração é dobrada para que o “Giro” possa abarcar todas as decisões importantes e/ou pioneiras em tribunais de todas as instâncias em todo o país e atos do Ministério Público brasileiro.

21h às 21h30 – Giro pelos Tribunais – 2ª Edição

Atualização das decisões e encerramento do dia na Justiça

A programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.com.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, via satélite ou pela internet. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.