Rádio Justiça: a repercussão do julgamento sobre o uso de células-tronco

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, quinta-feira, 29.05.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Repercussão do julgamento do uso de células-tronco é destaque da Rádio Justiça nesta quinta (29)

O principal tema do “Jornal da Justiça” desta quinta (29) é a repercussão do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Ação Direita de Inconstitucionalidade 3510, que pede a revogação de dispositivo da Lei de Biossegurança (11.105/05). O dispositivo permite a cientistas e laboratórios a realização de pesquisas com células-tronco embrionárias. Os ministros retomaram o julgamento – iniciado em 5 de março e interrompido por um pedido de vista – nesta quarta (28). O “Jornal da Justiça – 1ª Edição” vai ao ar das 6h às 8h.

“Espaço Forense” e “Hora Legal” também repercutem julgamento

O “Espaço Forense” também repercute o julgamento da ação sobre o uso de células-tronco em pesquisas. Três especialistas debatem o assunto. No “Hora Legal”, quem fala sobre o tema é o juiz especialista em Direito Processual Civil e Penal José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró (RN). O “Hora Legal” começa às 8h e o “Espaço Forense” vai ao ar a partir das 11h.

Site da Rádio Justiça

A íntegra das sessões de julgamento da Lei de Biossegurança pode ser ouvida no site www.radiojustica.gov.br. As gravações estão disponíveis em "Sessão Plenária". Os arquivos da primeira parte do julgamento, iniciado dia 5 de março, também estão no local. Interessados podem ainda fazer downloads.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber e retransmitir gratuitamente boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tjac.jus.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.