TJAC prepara a implantação do SAJ-5

Sistema de Automação do Judiciário será atualizado para conferir mais produtividade e segurança ao trabalho da Justiça Acreana 

Nesta semana, o Tribunal de Justiça iniciou o treinamento da equipe de técnicos responsável pela atualização e gestão do Sistema de Automação do Judiciário. Fornecido pela Softplan Planejamento e Sistemas, o sistema passará da versão 3 para a 5, proporcionando melhor desempenho no trânsito virtual de informações entre as unidades do Poder Judiciário.

A Presidente do TJAC, Desembargadora Izaura Maia, visitou na quarta-feira, 2, o Espaço Cultural do Fórum Barão do Rio Branco, local onde estão sendo treinados dos técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Corregedoria Geral da Justiça (COGER).  Confiante nos bons resultados da atualização tecnológica e funcional do sistema, a Presidente aproveitou a visita para prestigiar os servidores em treinamento e desejar um proveitoso trabalho.

A implantação da solução SAJ no Judiciário Acreano desencadeou um processo de otimização nas rotinas internas do TJAC e mudou a forma como todos realizam suas atividades diárias, trazendo redução de tempo na execução das tarefas dos setores envolvidos, aumento de produtividade e de qualidade nos serviços prestados.

“A partir de agora, com o sistema na sua versão mais atual, ganharemos ainda mais celeridade e produtividade, beneficiando os magistrados, serventuários da Justiça e toda a população”, comemora a Presidente.

Na oportunidade, Roberto Romanholo, Diretor de Tecnologia da Informação do TJAC, explicou que o SAJ-5, além de proporcionar rapidez de acesso aos dados da Justiça e maior interatividade com o usuário, também garante maior segurança e confiabilidade ao sistema, fatores que aperfeiçoarão a prestação jurisdicional no Estado.

De acordo com Romanholo, na próxima semana será treinada a equipe de multiplicadores, agentes responsáveis por promover a capacitação dos servidores de todas as comarcas que utilizam o SAJ.

O processo de conversão do SAJ-3 para o SAJ-5 está em curso desde janeiro deste ano. Na Comarca de Rio Branco a implantação do novo sistema está prevista para o final de maio; no interior do Estado, a implantação começará pela Comarca de Plácido de Castro e será concluída na Comarca de Brasiléia. 

  

  

  

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.