Rádio Justiça: patrocí­nio institucional é tema do “Direito Direto”

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, terça-feira, 01.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu sitewww.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Bullying em discussão no “Espaço Forense”

O bullying é um conjunto de comportamentos agressivos, intencionais e repetitivos adotado por um ou mais alunos contra os colegas, sem motivação clara. O verbo inglês “bully” significa ameaçar, intimidar, amedrontar. A agressão moral, verbal e até corporal sofrida pelos alunos provoca dor, angústia, sofrimento. Os praticamentes do bullying geralmente utilizam a zombaria e criam apelidos para expor o colega ao ridículo. Sobre o assunto, o “Espaço Forense” entrevista Cleo Fante, autora do livro “Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz”. Também participam o presidente do Centro Muldisciplinar de Estudos e Orientação sobre Bullying Escolar, José Augusto Pedra, e a promotora da Infância e Adolescência Soraya Nóbrega Escorel. O “Espaço Forense” começa às 11h da manhã.

Portal mineiro destinado à inclusão profissional de pessoas com deficiência em debate no “Hora Legal”

A população de Minas Gerais ganha, até setembro, um portal na internet destinado a promover a integração de dados voltados para a colocação profissional e a qualificação de pessoas com deficiência, sob coordenação do Ministério Público do Trabalho. O objetivo é estimular o cumprimento da Lei 8.213/91, que determina a reserva de vagas para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS em estabelecimentos com cem ou mais empregados. Para falar sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista a procuradora do Trabalho de Minas Gerais Andréa Ferreira Bastos. Outro tema do “Hora Legal””é o congresso sobre os 35 anos do Código de Processo Civil Brasileiro. O professor de Direito Antônio Carlos Marcato, coordenador do congresso, é quem fala sobre o assunto a partir das 7h da manhã.

Patrocínio institucional é tema do “Direito Direto”

Talentos da área esportiva freqüentemente experimentam a frustração de apressarem a aposentadoria por falta de patrocínio. Quais os critérios adotados para o patrocínio originário de verbas públicas? Para falar sobre o patrocínio institucional, Walter Lima entrevista o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Nelson Prudente, o velejador Lars Grael e a atleta de Brasília Carmem Oliveira. Outro tema do programa é a falta espaço para a prática de esportes pela comunidade. Entre os entrevistados está o professor de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) Alexandre Resende. O “Direito Direto” começa às 15 horas.

As canções da vida do procurador Cristiano Paixão

“Na Trilha da Vida” apresenta a história do procurador do Trabalho e professor Cristiano Paixão por meio de músicas escolhidas por ele para contar a própria trajetória pessoal e profissional. Nesta terça e sábado (1º e 5), às 21h e às 14h, respectivamente.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.