Rádio Justiça: estréia a radionovela sobre o Bicentenário do Judiciário

Confira, a seguir, os destaques da programação da Rádio Justiça para hoje, segunda-feira, 07.04.2008. Informamos que a programação segue o horário oficial de Brasília (DF), mas que a Rádio disponibiliza em seu site – www.radiojustica.gov.br – um acervo onde os usuários podem consultar, ouvir ou fazer o download dos programas de seu interesse.

Radionovela sobre o Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil estréia na Rádio Justiça

Da chegada de D. João VI ao Brasil, em 1808, até os dias atuais. Nesta segunda-feira (7) estréia a radionovela “Os 200 anos do Judiciário Independente no Brasil”. A iniciativa faz parte das comemorações do bicentenário do Judiciário, promovidas pelo Supremo Tribunal Federal. A história da justiça brasileira será contada por meio da interação entre personagens reais, como D. Pedro e a Corte portuguesa, e personalidades fictícias. O programa vai ao ar nos seguintes horários: 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50, sempre de segunda a sexta-feira. 

“Direto ao Cidadão” estréia com debate sobre pedofilia

A Rádio Justiça transmitiu, a partir das 13h45 de sábado (5), o programa semanal “Direto ao Cidadão”, produzido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Nesta edição, um debate sobre o crescimento da pornografia infantil divulgada na rede mundial de computadores, a internet. De acordo com dados do Ministério Público Federal, foram registrados mais de 30 mil novos casos em 2008. Preocupados, procuradores da República em São Paulo realizaram um seminário para traçar o perfil psicológico do pedófilo. O programa é apresentado por Maria Luíza Naves e André Freire. A coordenação fica por conta de Joyce Russi. Produção e edição: Maria Luíza Naves e Tatielly Diniz. Aos interessados, o arquivo do programa encontra-se disponível para consulta e download.

História do STF na série de reportagens sobre o aniversário de Brasília

 

Na segunda matéria da série de reportagens especiais sobre os 48 anos da Capital Federal, o repórter Caio d`Arcanchy conta a história da transferência do Supremo Tribunal Federal (STF), do Rio de Janeiro para Brasília, e da criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 1988. Acompanhe no programa “Notícia e Cidadania” 2ª Edição, ao meio-dia, ou no programa “Acesso Público”, a partir das 22h desta segunda (7).

 

"Espaço Forense" será transmitido diretamente da OAB para comemorar o Bicentenário do Judiciário

 

A presidente do STF, ministra Ellen Gracie, participa nesta segunda (7) de sessão solene da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em homenagem ao bicentenário do Judiciário. Por esse motivo, o programa “Espaço Forense” será transmitido diretamente do Conselho Federal da OAB. As comemorações dos 200 anos do Judiciário Independente no Brasil terminam dia 10 de maio. A data marca o dia da elevação do Tribunal da Relação do Rio de Janeiro à condição de Casa da Suplicação do Brasil. A partir de então, os recursos deixaram de ser encaminhados a Portugal, mesmo após a volta de Dom João VI para Lisboa. O “Espaço Forense””começa às 11h da manhã.

 

“Hora Legal” discute o dano moral

 

Obrigada a usar fantasia de palhaço, caipira, bruxa e baiana para incentivar os operadores subordinados a cumprir metas estipuladas, a supervisora terceirizada da Telemar Norte Leste S/A vem ganhando na justiça trabalhista o direito de receber indenização por dano moral. Sobre o assunto, Pedro Beltrão entrevista o ministro Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra. A partir das 7h da manhã desta segunda (7).

 

Tom Jobim e Ataulfo Alves na programação cultural da Rádio Justiça

 

Eternizado nas vozes de inúmeros intérpretes, o maestro Tom Jobim é tema do programa “No Tempo da Música”. Acompanhe a partir das 21h desta segunda. No “Justo Samba”, a vida e a música de Ataulfo Alves. Também na segunda, a partir das 12h.

 

Os principais fatos da semana no mundo jurídico estão no “Súmula”

 

A justiça aceitou a denúncia contra a empresária acusada de torturar a filha adotiva; o uso do amianto no Brasil foi questionado no STF por associação de magistrados; e o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, preso em Mônaco, poderá ser interrogado na Itália. Esses foram os destaques do programa “Súmula””do fim de semana. Informações também sobre os servidores do Senado denunciados por fraudes em licitações. O “Súmula” foi ao ar no sábado e domingo (5 e 6), às 13 horas, mas o arquivo do programa encontra-se disponível para consulta e download no portal da Rádio.

 

Emissoras recebem os boletins da Radioagência Justiça

 

As principais notícias do Judiciário estão nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras. Basta um cadastro pela internet. A Rádio pode ser sintonizada na freqüência 104,7 FM, em todo o Distrito Federal, ou pela rádio web, via internet, no endereço eletrônico www.radiojustica.gov.br. Nas unidades do Poder Judiciário do Acre, os interessados devem acessá-la a partir do link disponível na página do TJAC: www.tj.ac.gov.br.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.