Comarca de Plácido de Castro já utiliza o SAJ-5

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio da sua Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), concluiu no dia 26, sábado, a implantação da nova versão do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) na Comarca de Plácido de Castro, localizada a 90 quilômetros de Rio Branco. A Comarca é a primeira a utilizar o novo sistema adquirido pelo TJAC.

O processo de atualização do SAJ no Judiciário Acreano, que passa da versão 3 para a 5, está em curso desde janeiro de 2008, quando foi iniciada a migração dos dados para a nova base do sistema. Posteriormente, na primeira quinzena do mês de abril, a DTI realizou o treinamento da equipe de técnicos responsável pela atualização e gestão do novo sistema, assim como o treinamento dos técnicos multiplicadores, que acompanharão localmente a implantação do SAJ-5.

Durante o período de 22 a 25 deste mês, técnicos da DTI e da empresa Softplan Planejamento e Sistemas, fornecedora do sistema, estiveram em Plácido de Castro ministrando treinamento para os servidores da Comarca. Segundo o técnico Raimundo Rodrigues, Chefe da Seção de Sistemas e Internet da DTI, na Comarca de Plácido de Castro o SAJ-5 está em pleno funcionando, sob o acompanhamento de dois técnicos do Grupo SAJ do Tribunal de Justiça e de um representante da Softplan.

“A atualização tecnológica e funcional do sistema proporcionará uma gama de benefícios ao Judiciário Acreano: rapidez de acesso aos dados da Justiça, interatividade com o usuário e, especialmente, maior segurança e confiabilidade ao sistema. Por isso, acreditamos que a utilização do SAJ-5 aperfeiçoará a prestação jurisdicional no Estado”, explicou o Diretor de Tecnologia da Informação do TJAC, Roberto Romanholo.

A Comarca de Acrelândia será a próxima a receber os benefícios proporcionados pela conversão do SAJ-3 para o SAJ-5. O treinamento dos servidores da Comarca iniciou ontem, 28, e deve se estender até o dia 3 de maio, quando já estará em funcionamento o novo sistema. Na Comarca de Rio Branco a implantação está prevista para o mês de junho.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.