Lançada a 4ª Edição do Projeto Mais Arte

Foi lançada na sexta-feira, 28 de março, a 4ª Edição do Projeto Mais Arte, que visa aproximar o divulgar o trabalho de artistas locais, valorizando os talentos acreanos e proporcionando um ambiente de trabalho mais agradável a servidores e visitantes da sede do Tribunal de Justiça do Acre.

Esta edição, que se estenderá até o dia 30 de junho, expõe pinturas do artista plástico Jorge Rivasplata de La Cruz e é organizada em três séries temáticas: Revolução Acreana ; Florestar ; e Variedades .

O artista

Rivasplata, peruano radicado no Acre há mais de 20 anos, gosta de ser identificado como um brasileiro preocupado em ampliar os espaços para a cultura no Estado e incentivar o gosto pelas artes plásticas entre as novas gerações.

A cultura e as tradições amazônicas são os seus temas preferidos, com destaque especial para a Revolução Acreana. Os 24 anos de trabalho do artista constituíram um acervo de obras que retratam o Acre desde a chegada dos primeiros desbravadores da região, até líderes como Chico Mendes e outros de importância na história de luta do povo acreano.

Visitas

A exposição é aberta ao público no horário entre 8 e 18 horas. A sede do TJAC está localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 460, no Centro de Rio Branco. Os agendamentos para visitas coletivas, como grupos de alunos ou turistas, devem ser feitos pelos telefones (68) 3211 5356 e 3211 5357.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.