Comarca de Capixaba terá novo Fórum

Em solenidade realizada na tarde do dia 18 de janeiro, no município de Capixaba, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Izaura Maia, assinou a Ordem de Serviço para construção do novo Fórum da Comarca de Capixaba.

 

A Comarca, localizada a 77 km da capital Rio Branco, integra a primeira entrância do Poder Judiciário do Acre e foi instalada em 30 de janeiro de 1997, data fixada pelo Decreto Judiciário n° 003/97.

 

O terreno que abrigará o prédio possui 1.200 m2 e foi doado pela Prefeitura Municipal de Capixaba, por meio da Lei Municipal n° 184, de 09 de dezembro de 2004. De acordo com Antonio Flores de Queiroz, Chefe da Seção de Obras e Serviços de Engenharia do Tribunal de Justiça, a execução da obra do novo Fórum acontecerá em duas etapas, sendo que a primeira, orçada em R$ 344.729,81 (trezentos e quarenta e quatro mil, setecentos e vinte e nove reais e oitenta e um centavos), tem conclusão prevista para 120 dias.

 

“Em nome da Direção do Tribunal de Justiça, afirmo que é com muita alegria que vimos ao município de Capixaba para dar início a esta obra de porte e de fundamental importância para a cidade, cuja estrutura proporcionará um ambiente mais amplo e confortável tanto aos servidores como à população que busca a Justiça”, disse a Presidente.

 

Além dos Desembargadores Pedro Ranzi, Vice-Presidente, e Eva Evangelista, Corregedora Geral da Justiça, da equipe de administração do TJAC, e dos servidores da Comarca, também participaram da solenidade a Juíza Luana Cláudia Campos; o Defensor Público Rodrigo Almeida Chaves; o Secretário de Administração do Município, Jeran Clei Almeida da Silva; o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Liberato Ribeiro da Silva; e o Comandante da Polícia Militar na cidade, Marleudo Nogueira de Oliveira.

 

Após a assinatura da Ordem de Serviço, a convite da Desembargadora Izaura Maia, os presentes realizaram uma visita ao terreno onde o novo Fórum será edificado.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.