Corregedoria conclui correicão na CEMAN

A Corregedoria Geral da Justiça do TJAC conclui, ontem, 19 de dezembro, os trabalhos correcionais iniciados na segunda-feira, 17, na Central da Comarca de Rio Branco (CEMAN).

A Juíza de Direito Solange de Souza Fagundes foi designada, em caráter excepcional, pela Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista, para coordenar os serviços. A idéia é desafogar os trabalhos da Central e dar maior celeridade aos processos que tramitam atualmente nas Varas e Juizados Especiais.

Segundo Solange Fagundes, esta é a primeira vez que ocorre uma correição na Central de Mandados e, também, no Cartório do Distribuidor. “Esta é uma iniciativa inédita da Desembargadora Eva Evangelista e, na verdade, nós vamos trabalhar convivendo diretamente com as causas e não apenas por relatórios ou pelo SAJ (Sistema de Automação do Judiciário)”, explica Solange Fagundes, acrescentando que desta forma será possível detectar os problemas que dificultam a atuação dos Oficiais de Justiça.

A CEMAN é a unidade judiciária responsável pela entrega de todos os mandados judiciais oriundos das Varas e Juizados Especiais da Comarca de Rio Branco.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.