Correição Geral Ordinária – continuação dos trabalhos na capital

O calendário de Correição Geral Ordinária do exercício de 2007 teve continuidade ontem, 27, com a instalação dos trabalhos correicionais na 1ª Vara de Fazenda Pública, que tem como Titular a Juíza de Direito Maria Penha Sousa Nascimento. Como tem ocorrido nas demais Varas e Juizados Especiais que já receberam a equipe da Corregedoria Geral da Justiça (COGER), os trabalhos foram iniciados com uma breve fala da Corregedora Geral da Justiça, Desembargadora Eva Evangelista.

 

Ao dar início aos trabalhos ela enfatizou o caráter fiscalizador e orientador da Correição e voltou a afirmar que não é objetivo da COGER punir nenhum servidor, e, sim, melhorar a prestação jurisdicional. Eva Evangelista avaliou como altamente positivos os trabalhos realizados até o momento, principalmente porque teve a oportunidade de conhecer o trabalho dos magistrados e dos servidores, na sua avaliação todos envolvidos no sentido da capacitação e de fazer com que os processos sejam administráveis.

A Juíza Maria Penha disse que recebia com excelente expectativa os trabalhos de Correição e que colocava em aberto os processos existentes na Vara, para que a Corregedora pudesse ver fisicamente o que ela já conhece através dos relatórios. A Juíza disse entender que a Correição é indispensável quanto à efetividade do  seu propósito de aprimorar os trabalhos desenvolvidos continuamente na Vara.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.