Defensoria Pública designa Defensores para atuar na Câmara Criminal

A Sessão da Câmara Criminal desta quinta-feira, 2, foi marcada pela presença da Direção da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio de sua Defensora Geral, Angélica Maria Silveira Gouveia Lopes e da Sub Defensora Geral, Rivana.Ricarte de Oliveira.

O motivo da presença das Defensoras foi a designação oficial de dois Defensores Públicos para atuarem especificamente junto à Câmara Criminal do TJAC na defesa das pessoas consideradas hipossuficientes, ou seja, que não dispõem de condições financeiras para arcar com despesas advocatícias.

Os defensores Valdir Perazzo Leite e José Carlos Rodrigues dos Santos foram designados por meio da portaria 541/2007 da Defensoria Pública Estadual, que atendeu a solicitação do Presidente da Câmara Criminal no sentido de incrementar a atuação do órgão.

O Presidente da Câmara, desembargador Arquilau Melo, fez questão de interromper os trabalhos e em um gesto de cordialidade e respeito, convidou a Defensora Angélica Lopes para compor a mesa ao seu lado, nivelando-se ao Ministério Público, externando assim o respeito do Tribunal com o trabalho desenvolvido pela Defensoria no Estado do Acre.

O Procurador de Justiça Oswaldo d´Albuquerque Lima Neto, falou em nome do MPE e fez questão de elogiar os Defensores que freqüentemente se fazem presentes às Sessões, demonstrando esforço e dedicação na defesa de seus clientes, que costumeiramente são pessoas de condições financeiras precárias.

A Defensora Geral agradeceu a deferência da Corte e afirmou que é motivo de orgulho para a Defensoria poder integrar uma importante instância da Justiça.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.