Termina júri de PM acusado de homicídio

Terminou por volta das 17h de hoje, 8 de maio, no Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, sob a presidência da Juíza de Direito Maha Kouzi Manasfi e Manasfi, o julgamento de Adenauer Luiz Dantas, PM acusado de homicídio doloso do desempregado Roberto Carlos Pedrosa Maciel, morto a 04 de agosto de 1996, às 2h da madrugada, na Rua Santa Terezinha, próximo ao mercado do Bairro Seis de Agosto.

O Acusado recebeu do Júri a pena de 16 anos em regime integralmente fechado.

Outros dois Policiais Militares, Airton Teles Contreiras e Francisco Evilásio da Costa, que eram acusados de omissão por estarem presentes na ocasião e não terem impedido o homicida, ou mesmo efetuado sua prisão após o crime, não foram julgados, tendo em vista o desmembramento dos processos.

A defesa tem, ainda, 5 dias para recorrer da sentença.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.