Presidente do TJ-AC elogia campanha da AMB

 A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), desembargadora Izaura Maria Maia de Lima elogiou a campanha Mude um Destino, deflagrada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Segundo ela, “os juízes estão começando a sair de seus gabinetes, e passando a ir ao encontro das pessoas que eles julgam”.

A desembargadora recebeu, na manhã de hoje, o coordenador nacional da ação, Francisco Oliveira Neto, que está na capital Rio Branco para promover o lançamento regional da campanha.

No encontro, Oliveira Neto detalhou a iniciativa à presidente do TJ-AC, frisando a importância do concurso Mude um Destino, que irá premiar iniciativas do judiciário e dos abrigos que sejam bem sucedidas no atendimento à criança abrigada, especificamente na promoção da reinserção em sua família biológica ou em uma substituta. Francisco lembrou que o prazo de inscrições, inicialmente marcado para terminar em meados de junho, foi prorrogado até 1° de julho.

De acordo com a presidente do TJ-AC, “toda a magistratura acreana está animada com o lançamento regional da campanha”. A presidente ressaltou, ainda, a importância da ação para motivar a sociedade a conhecer a realidade das crianças abrigadas.

Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Magistrados Acreanos (Asmac), juiz Laudivon Nogueira, a juíza da Vara da Infância e Juventude, Luana Cláudia Albuquerque Campos, e o juiz Marcos Tadeu Andrade Matias.

A cerimônia de lançamento em Rio Branco está marcada para acontecer no auditório do Tribunal de Contas do Estado, às 16 horas. A organização do evento é da Asmac, em parceria com a prefeitura municipal.

(Da Assessoria de Comunicação Social da AMB – www.amb.com.br)


 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.