TJ inaugura nova unidade judiciária em Rio Branco

No dia 4 de abril, às 17 horas, ocorreu a inauguração do Fórum Criminal da Comarca de Rio Branco, situado na Avenida Getúlio Vargas. Além de integrar a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª Varas Criminais e a Vara de Execuções Penais, a nova unidade judiciária também abrigará a sede da Central de Execução de Penas Alternativas – CEPAL, em instalações com espaços e estrutura para melhor atendimento à demanda dos jurisdicionados.

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Izaura Maia, acompanhada do vice, desembargador Pedro Ranzi, recepcionou os convidados na solenidade de inauguração. Em breve pronunciamento, a presidente ressaltou que o novo espaço marca mais uma etapa vencida do projeto de construção, ampliação e reforma dos prédios do Judiciário acreano, iniciado na gestão anterior e mantido como proposta de ação da atual.

Conforme a desembargadora, melhorando as instalações, avançando na informatização e na melhor qualificação de seus quadros, o Judiciário oferecerá uma prestação jurisdicional mais célere e estará devolvendo em bons serviços a contribuição da sociedade, o que fortalece a consciência do dever cumprido.

Após o ato de descerramento da placa inaugural de instalação, realizado pelos desembargadores Izaura Maia, atual presidente, e Samoel Evangelista, ex-presidente, os convidados percorreram as instalações do Fórum, dotadas de melhores recursos estruturais e tecnológicos para as atividades de magistrados e funcionários.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.