Problema de Recebimento de E-mail do TJAC no Hotmail

Verificamos problemas no recebimento de e-mail’s enviados pelo TJAC (@tjac.jus.br), nos e-mail’s da hotmail (usuario@hotmail.com).

Para solucionar essa problema segue tutorial com passo a passo:

  1. Acessar a conta do hotmail no www.outlook.com:
  2. Após clicar no ícone de engrenagem do lado direito, ao lado ao lado do nome da conta do hotmail, conforme imagem abaixo.tutorial_Gesis_hotmail_01
  3. Em seguida será mostrado um menu abaixo do ícone, clicar em Opções, conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_02
  4. Após será mostrado uma janela com varias opções, clicar na relação da direita Remetentes confiáveis e bloqueados, conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_03
  5. Na sequencia clicar em Remetentes confiáveis conforma imagem a baixo:tutorial_Gesis_hotmail_04
  6. Na sequencia será mostrada a tela para adicionar os remetentes confiáveis conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_05
    • Incluir o dominio do TJAC @tjac.jus.br no campo conforme o número 1 da imagem acima;
    • Clicar no Botão Adicionar à Lista conforme o número 2 da imagem acima
    • Caso não consiga incluir apenas com @tjac.jus.br, incluir os emails: esaj@tjac.jus.br e helpdesk@tjac.jus.br.
  7. Após esses procedimentos os e-mail enviados pelo @tjac.jus.br deveram chegar normalmente na caixa de entrada.
DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – DITEC
SUPORTE AO E-SAJ
E-mail: suporte.adv@tjac.jus.br