Problema de Recebimento de E-mail do TJAC no Hotmail

Verificamos problemas no recebimento de e-mail’s enviados pelo TJAC (@tjac.jus.br), nos e-mail’s da hotmail (usuario@hotmail.com).

Para solucionar essa problema segue tutorial com passo a passo:

  1. Acessar a conta do hotmail no www.outlook.com:
  2. Após clicar no ícone de engrenagem do lado direito, ao lado ao lado do nome da conta do hotmail, conforme imagem abaixo.tutorial_Gesis_hotmail_01
  3. Em seguida será mostrado um menu abaixo do ícone, clicar em Opções, conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_02
  4. Após será mostrado uma janela com varias opções, clicar na relação da direita Remetentes confiáveis e bloqueados, conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_03
  5. Na sequencia clicar em Remetentes confiáveis conforma imagem a baixo:tutorial_Gesis_hotmail_04
  6. Na sequencia será mostrada a tela para adicionar os remetentes confiáveis conforme imagem abaixo:tutorial_Gesis_hotmail_05
    • Incluir o dominio do TJAC @tjac.jus.br no campo conforme o número 1 da imagem acima;
    • Clicar no Botão Adicionar à Lista conforme o número 2 da imagem acima
    • Caso não consiga incluir apenas com @tjac.jus.br, incluir os emails: esaj@tjac.jus.br e helpdesk@tjac.jus.br.
  7. Após esses procedimentos os e-mail enviados pelo @tjac.jus.br deverão chegar normalmente na caixa de entrada.

Acompanhamento e Suporte:

E-mail: E-mail suporte.adv@tjac.jus.br

Telefone: Fone (68) 3303-0364

Plantão e-SAJ

Segunda a sexta, das 14 hs do dia às 7hs do dia seguinte
Sábados, Domingos e Feriados 24 horas
Telefone: Fone (68) 99989-1661


Assuntos relacionados

Peticionamento Eletrônico

Última modificação: 10/09/2021
Fonte de informação: Resolução COJUS Nº 52/2021.
Formatos disponíveis:
Periodicidade: Anual
Responsável: Diretoria de Tecnologia da Informação – DITEC
E-mail: suporte.adv@tjac.jus.br
Telefone: (68) 3302-0364