TJAC constrói Plano de Ações para aumentar igualdade de gênero

Realização de capacitações e publicação de atos normativos estão entre as medidas que serão implantadas para promover igualdade entre homens e mulheres no âmbito institucional.

Nesta terça-feira, 14, magistradas e servidoras do Grupo de Trabalho do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) responsável por elaborar estratégias que promovam igualdade entre homens e mulheres no Poder Judiciário acreano reuniram-se para construir o Plano de Ações.

À princípio, o documento elaborado prevê as seguintes atividades: transformar o Grupo de Trabalho em Comitê, para garantir continuidade dos procedimentos adotados; publicar normativos; realizar capacitação; organizar eventos que busquem combater as discriminações e preconceitos; promover estudos de diagnósticos; e estimular a participação de mulheres nas bancas de concurso.

A coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Justiça estadual, desembargadora Eva Evangelista, destacou a importância do fomento à igualdade de gênero no âmbito do Judiciário.

“Quando nós discutimos igualdade de gênero estamos nos inserindo em uma agenda maior, que é a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Este Plano de Ação vai permitir que ampliemos a participação feminina e é isso que nós precisamos tanto para magistrada, quanto para servidoras”, ressaltou a desembargadora Eva Evangelista, que também coordena esse Grupo de Trabalho.

Postado em: Galeria, Notícias | Tags:, ,

Fonte: Atualizado em 14/07/2020