Sarau com História marca comemoração pelo Dia da Justiça

Evento foi realizado no Palácio da Justiça e teve o apoio da Associação dos Magistrados do Acre e da Academia Acreana de Letras.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), em parceria com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e com a Academia Acreana de Letras (AAL), promoveu na última sexta-feira, 6, o “Sarau com História”.

O evento, realizado no Palácio da Justiça, ocorreu em comemoração ao Dia da Justiça, que é comemorado no dia 8 de dezembro. O objetivo foi proporcionar aos presentes uma oportunidade de interação, descontração, compartilhamento de experiências, além de um genuíno encontro com as artes, a prosa e a poesia.

Estiveram presentes o desembargador Luís Camolez, representando a administração do TJAC; o desembargador aposentado Arquilau Melo; a presidente da AAL, Luísa Karlbeg; além de artistas, poetas, servidores e colaboradores do TJAC.

“Nossa comemoração é algo muito simples. E assim deve ser, porque a cultura exige essa informalidade. Não é possível fazer cultura com formalidade. Não combina. Eu estou contente hoje porque nós estamos realizando um sonho. Quando começamos esse espaço, quando fomos buscar verbas para transformar o Palácio da Justiça em um Centro Cultural, a proposta era justamente essa, que fosse um Centro Cultural aberto à comunidade. É um sonho alimentado há muitos anos e que agora começa a dar frutos, resultados”, considerou o desembargador aposentado Arquilau Melo.

Na ocasião, a escritora e poetisa Mazé Oliver, a mais nova imortal da AAL, apresentou aos presentes uma versão para adultos do conto infantil “A Poção Mágica”, na qual interpretou a bruxinha do bem que tinha como maior desejo “distribuir amor”. A apresentação foi acompanhada atentamente pelos presentes e encantou pelo talento da contadora e pelos efeitos visuais e sonoros.

Outro destaque do evento foi uma rara apresentação do músico e compositor acreano Hermógenes Pereira, um dos membros da formação original do antológico grupo Capú, primeira banda de rock do estado do Acre. Conhecido pelo estilo arrebatador de tocar bateria, no Sarau com História, Hermógenes, surpreendentemente, apresentou um setlist romântico ao violão, interpretando grandes sucessos da MPB e de Tim Maia.

Também se apresentaram no evento as servidoras Elaine Cristina e Milene Moura, que mais uma vez mostraram e deixaram soar no Palácio da Justiça seus talentos musicais.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.