Presidente Denise Bonfim abre “Exposição 5 Décadas da Justiça Acreana” na Comarca de Plácido de Castro

Projeto tem como objetivo resgatar a memória do Judiciário Estadual, com seus desafios e avanços.

Com o objetivo de destacar a história da Justiça Estadual, sobretudo no que diz respeito à defesa da democracia e garantia dos direitos dos cidadãos, a “Exposição 5 Décadas da Justiça Acreana” aportou, na manhã desta terça-feira, 8, na Comarca de Plácido de Castro. A solenidade de abertura, conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, aconteceu no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal.

Além da desembargadora-presidente, compuseram o dispositivo de honra, a diretora do Foro da Comarca, juíza de Direito Isabelle Sacramento, o juiz-auxiliar da Presidência do TJAC, Lois Arruda, o prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, o promotor de Justiça Rodrigo Fontoura, representante do Ministério Público Estadual na Comarca, e o procurador-geral do Município, Gleison Gomes.

Em seu pronunciamento, a presidente do TJAC enfatizou a importância da exposição itinerante, que, por meio de imagens e textos, leva ao interior do estado “os principais capítulos da história do Poder Judiciário Acreano”.

Na oportunidade, a desembargadora Denise Bonfim agradeceu às instituições parceiras (Ministério da Cultura – União, e Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour – Estado) pela considerável contribuição para a viabilização da Exposição 5 Décadas da Justiça Acreana, bem como parabenizou a todos “que trabalham para a execução e êxito do projeto”, que, neste ano, já passou por Xapuri e Brasileia.

Para a juíza de Direito Isabelle Sacramento, receber a Exposição 5 Décadas da Justiça Acreana  na Comarca de Plácido de Castro é motivo de satisfação, pois é “uma oportunidade para a população do município conhecer o Tribunal de Justiça. Tenho orgulho de fazer parte desta instituição”, finalizou.

O prefeito Gedeon Barros, ao agradecer pela chegada do evento no município, asseverou que “a exposição propicia aos moradores de Plácidos de Castro conhecer os desafios e avanços da Justiça Estadual”. Ao final, parabenizou o Poder Judiciário Acreano pela iniciativa.

Após o ato de abertura da mostra, todos foram convidados a contemplar, por meio de painéis instalados no hall de entrada do Fórum, os registros que marcam a história do Poder Judiciário Estadual, a partir da instalação da Justiça no Território do Acre, no ano de 1963.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.