Paciente que adquiriu infecção hospitalar deve receber R$ 10 mil de indenização

Sentença considerou os danos causados à paciente, que precisou ficar internada por dois meses.

O Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou unidade hospitalar a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais para a autora do Processo n°0711573-94.2017.8.01.0001, em função de a reclamante ter desenvolvido infecção hospitalar, após realização de cirurgia, enquanto estava internada.

A juíza de Direito Zenice Cardozo registrou que “é incontroverso a contaminação pela bactéria (não identificada) deu-se nas dependências do hospital acarretou, internação por quase dois meses, sequelas de ordem psicológica, tanto que dentro do hospital foi encaminhada ao setor psicologia, trouxe sequelas em sua vida, uma vez que ficou impedida de desempenhar suas funções”.

Segundo escreveu a magistrada, titular da unidade judiciária, é “inadmissível que, em vez de apresentar melhoras, o enfermo contrária no nosocômio uma bactéria resistente, dita hospitalar, seja por descuido, seja por despreparo da pessoa responsável pelo tratamento”.

Após analisar os autos e verificar que a unidade hospitalar não comprovou culpa da autora, a juíza julgou procedente o pedido autoral. A sentença, foi publicada na edição n°6.322 do Diário da Justiça Eletrônico, da segunda-feira, 1.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.