Ministra Nancy Andrighi lança programa Fale com a Corregedora no Acre

Objetivo é apresentar o trabalho da Corregedoria Nacional, estabelecer uma aproximação com os juízes de primeira instância e melhorar os serviços judiciais e administrativos.

Em encontro realizado nesta terça-feira (8) com magistrados do Judiciário Acreano, a ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, lançou o programa Fale com a Corregedora. A abertura da reunião de trabalho teve as presenças da desembargadora-presidente Cezarinete Angelim e da corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari e do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Giordane Dourado.

visita_ministra_nancy_andrighi_tjac_set15_1

O principal intuito dessa iniciativa é apresentar o trabalho da Corregedoria Nacional e estabelecer uma relação com os juízes de primeira instância, conhecendo os desafios e necessidades de suas respectivas jurisdições, as ideias e propostas que possam levar à melhoria dos serviços administrativos e, principalmente, judiciários.

O encontro aconteceu no Palácio da Justiça, centro, com a presença de mais juízes da Capital e do interior do Acre. Os desembargadores Samoel Evangelista, Roberto Barros, Laudivon Nogueira e Júnior Alberto também prestigiaram a atividade.

visita_ministra_nancy_andrighi_tjac_set15_7

“A sua vida ao Acre traduz uma coincidência feliz, por ocasião do aniversário de 20 anos dos Juizados Especiais, neste mês de setembro, que tive a honra de instalar com a sua presença. Ao mesmo tempo, traz a sincronicidade de sua visão, que é a mesma desta gestão, de um Judiciário mais acessível, mais sensível e mais social, voltada a todos quantos tenham sede e fome de justiça”, assinalou Cezarinete Angelim.

visita_ministra_nancy_andrighi_tjac_set15_5

Ao desejar que a estada da ministra Nancy Andrighi no Estado fosse “o mais acolhedora possível”, a presidente do TJAC lembrou diversas ações da atual Administração (marcada pelo diálogo interno e externo), voltadas a manter e integrar a Justiça Estadual.

“Trata-se de um encontro que valoriza a magistratura do Acre e converge para a missão constitucional e democrática que os magistrados cumprem a cada dia. Precisamos estar a cada dia mais unidos, para dar conta dos desafios de judiciais e extrajudiciais”, ressaltou a desembargadora Regina Ferrari.

visita_ministra_nancy_andrighi_tjac_set15_6

Nancy Andrighi é a primeira juíza de carreira oriunda da Justiça Estadual a ocupar o cargo de corregedora nacional. “Sintam-se todos abraçados com amorosidade. A minha visita aos senhores não tem o objetivo de punir ou cuidar dos desvios de conduta, pois está em um segundo plano. O que busco mesmo é estabelecer maior aproximação e um diálogo assertivo, que me permita ouvi-los e, juntos, analisarmos o que é possível melhorar”, declarou.

visita_ministra_nancy_andrighi_tjac_set15_4

Em seguida, a ministra se reuniu em caráter particular com os juízes, ocasião em se trocaram informações, e discutiram outras questões internas, como condições de trabalho, recursos humanos, volume de trabalho, estoque processual etc.

Postado em: COGER, Notícias | Tags:

Fonte: Ex. DIINS - Diretoria de Informação institucional Atualizado em 13/08/2020