Entrega de documentação para o Casamento Coletivo do TJAC no bairro Triângulo será na sexta-feira, 17

Casais interessados devem se apresentar no Cartório do 2º Distrito, na sexta-feira, das 7h às 15h30.

A entrega da documentação, por parte dos casais, para o Casamento Coletivo, que será promovido na sexta-feira, 17, na Escola Estadual Lourival Pinho, bairro Triângulo, Segundo Distrito de Rio Branco, será das 7h às 15h30, no 2º Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais de Rio Branco.

Os casais, interessados em selarem a união durante a atividade, devem comparecer ao local no horário citado para que a equipe faça a triagem da documentação. A cerimônia conjunta será na quadra da unidade escolar às 18h30.

O Casamento Coletivo é destinado, preferencialmente, aos casais com hipossuficiência financeira. Nesta edição, por exemplo, as inscrições serão destinadas aos moradores do bairro Triângulo e adjacências.

Confira os documentos exigidos:

  • Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
  • Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)
  • Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

É importante que as certidões estejam atualizadas.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.