Medidas do TJAC para ajudar pessoas infectadas pela Covid-19 são destaque no CNJ

Dados atualizados neste fim de semana mostram que subiu para 34 o número de pessoas com exames positivos para a Covid-19

As medidas adotadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, nesse período de plantão extraordinário, tem sido destaque nacional por meio da página oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O órgão publicou, recentemente, a parceria entre o TJAC, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), com o Governo do estado, e outras instituições, no projeto Saúde Emocional. A iniciativa tem o objetivo de ajudar psicologicamente às pessoas infectadas com o coranavírus (Covid-19) e seus familiares.

Os atendimentos com as psicólogas serão encaminhados pela Vigilância Epidemiológica, após a testagem positiva do paciente. O projeto criado recentemente, conta com psicólogas do TJAC e Ministério Público, devidamente habilitadas, que voluntariamente se dispuseram a atuarem por meio remoto: e-mail, chat, telefone, áudio e vídeo, até que seja criado um sistema exclusivo para facilitar o atendimento.

Veja a matéria na íntegra

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.