Alunos visitam exposição itinerante ‘5 Décadas da Justiça Acreana’

Atividade destaca a história da Justiça Estadual e iniciou em Plácido de Castro no início do mês.

A exposição itinerante que destaca a história da Justiça Estadual, ‘5 Décadas da Justiça Acreana’, recebeu a visita de vários alunos durante exibição no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, no município de Plácido de Castro.

A atividade se desenvolve por meio de imagens fotográficas, documentário e textos que revelam os principais capítulos da história do Poder Judiciário Acreano, condensados em 10 painéis.

Muitos dos alunos visitantes ressaltaram nunca adentrarem no fórum e a oportunidade de participar da exposição foi considerada por eles gratificante. Os alunos são no ensino médio da Escola João Ricardo.

O interesse pela história do Tribunal de Justiça do Acre foi tanta que o documentário será exibido na unidade escolar para os demais alunos e professores.

Mas, além dos alunos, a atividade itinerante também causou nostalgia a alguns servidores que viveram momentos importantes e de destaque na história do Poder Judiciário Acreano.

A abertura da ‘5 Décadas da Justiça Acreana’, em Plácido de Castro, ocorreu no dia 8 de maio. A exposição já percorreu os municípios de Xapuri e Brasileia.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.