Desembargadora-presidente Denise Bonfim participa da inauguração do Sesc de Cruzeiro do Sul

Empreendimento já é considerado o melhor complexo turístico do Estado, e o maior centro de lazer dessa natureza de toda região Região Norte.

A desembargadora-presidente Denise Bonfim participou da inauguração do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Cruzeiro do Sul (Acre). Localizado próximo ao Aeroporto Internacional do município, ao balneário Igarapé Preto e ao Estádio Arena do Juruá, o empreendimento já é considerado o melhor complexo turístico do Estado, e o maior centro de lazer dessa natureza da Região Norte.

A presidente do TJAC foi convidada para compor o dispositivo de honra, ao lado do senador Jorge Viana, e do governador Tião Viana; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ney Amorim; do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro; do diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes; e do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos. Ao evento de entrega oficial também compareceram as principais autoridades do Estado; além de parlamentares federais, estaduais, e representantes do Sistema S.

“Esta obra magnífica vai ao encontro dos anseios e necessidades do povo cruzeirense, mas também de todo o Acre, dada sua abrangência, capacidade de integração com outros municípios e possibilidade de acesso a atividades de saúde e lazer para as famílias”, destacou a desembargadora Denise Bonfim.

Pelo menos R$ 55 milhões foram investidos no local para tornar realidade um sonho empresarial e de interesse da comunidade.

“O Sesc tem há 70 anos a missão de colaborar com a qualidade de vida das pessoas. Reconhecemos aqui em Cruzeiro do Sul um potencial muito grande, portanto o Sesc tem uma grande satisfação de proporcionar este Centro”, ressaltou o diretor-geral do Sesc, Carlos Artexes.

O empreendimento

O Centro de Turismo e Lazer do Sesc do Município de Cruzeiro do Sul empregou ao longo de seis anos de construção mais de 270 trabalhadores, e dispõe de uma área de 33,4 hectares.

Este é o maior Sesc já construído em toda a Região Norte, e tem o intuito de prestar serviços de relevância à sociedade, bem como ficar mais próximo do empresário e do comerciário locais.

O Centro foi custeado com recursos do Departamento Nacional do Sesc, e disponibiliza uma estrutura composta de parque aquático com três piscinas, bloco de cultura com teatro e cinema, bloco administrativo, bloco de saúde com academia de ginástica, restaurante, ginásio poliesportivo, campo de futebol, estacionamento com cerca de 250 vagas e hotel de luxo com 63 apartamentos. Comerciários e seus dependentes agora têm acesso a esses serviços por preços em conta e com qualidade; sendo que o local também pode ser usufruído pela população por valores acessíveis.

A inauguração

A unidade foi entregue pela Fecomércio/AC) na noite da sexta-feira (23), com uma programação que invadiu a madrugada do sábado (24), incluindo atrações culturais, como a banda “Swing da Mata”.

“Elaboramos esse projeto por termos uma convicção de que esse empreendimento vai contribuir e muito para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Estamos colocando a serviço, não só da população cruzeirense, mas do Brasil, um Centro de referência. Porque na região amazônica não há um Centro com a qualidade e os serviços que estamos prestando aqui”, afirmou Leandro Domingos, presidente da Fecomércio.

As autoridades do dispositivo de honra que também discursaram foram unânimes em exaltar a grandiosidade do complexo turístico.

“Isso é um patrimônio para o Acre. Temos aqui hoje algo que vai além da beleza que chega em nossos olhos, mas um avanço na rede hoteleira e damos um passo a mais no turismo do Acre e da Amazônia”, afirmou o governador do Acre, Tião Viana.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.