Mutirão da Conciliação: audiências estão sendo realizadas apenas na sede dos Juizados Especiais

 A Coordenação dos Juizados Especiais no Estado informa às partes e advogados que todas as audiências do Mutirão de Conciliação estão sendo realizadas na sede dos Juizados Especiais (antigo colégio Dom Pedro). Dessa forma, é preciso dirigir-se até o local para fazer o seu acordo.

A informação se faz necessária, visto que em parte das intimações constava o endereço para realização do evento como sendo Ginásio do Sesi.

A coordenadora dos Juizados Especiais no Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, explicou nesta terça-feira (25) que as partes não serão prejudicadas com o erro. “Bastam irem até a o antigo Dom Pedro (sede dos Juizados) e procurar a coordenação do Mutirão, que daremos todo o apoio necessário e daremos a oportunidade para que os cidadãos construam o acordo”, disse a vice-presidente do Tribunal.

Outra informação relevante é que, caso não haja o comparecimento, o processo poderá ser extinto ou julgado à revelia (sem a presença ou conhecimento do principal interessado).

Mais de 2 mil audiências foram colocadas em pauta para este Mutirão da Conciliação, com a participação de aproximadamente 100 pessoas envolvidas no evento. São 50 conciliadores atuando nesse que já é tido como um dos maiores realizados no Judiciário do Estado.

O evento acontece se estende até a próxima sexta-feira (28) e integra a programação alusiva aos 50 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Acre.

Participam do evento as seguintes unidades judiciárias: 1º Juizado Especial Cível, 2º Juizado Especial Cível, 3º Juizado Especial Cível, 1º Juizado Especial Criminal e a 1ª Turma Recursal.

Com o Mutirão da Conciliação, a Justiça Acreana oferecer a oportunidade de que os cidadãos encontrem uma solução rápida de seus conflitos processuais.

 

Leia mais:

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.