Visita institucional reforça compromisso do TJAC com melhorias estruturais e celeridade processual
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira realizou uma visita na manhã desta terça-feira, 24, na Cidade da Justiça de Rio Branco, para acompanhar o projeto de reformulação de fluxos de atendimento do portal de acolhimento e na Secretaria de Apoio à Jurisdição (Seaju).
Na ocasião, ele parabenizou os servidores responsáveis pelo acompanhamento dos processos jurídicos e que têm desempenhado um papel estratégico no fortalecimento das comarcas de Feijó, Acrelândia, Assis Brasil e Porto Acre.
A formadora da Seaju, Vanisia Santos, ressaltou que a presença constante da equipe nas unidades judiciárias tem contribuído para uma atuação mais eficaz. “Essa atuação direta permite identificar com mais precisão os gargalos processuais. A partir disso, conseguimos propor soluções que impactam positivamente na celeridade dos processos e na redução da taxa de congestionamento, especialmente por meio do arquivamento de feitos conclusos”, explicou.


Vanisia também destacou o papel dos estagiários que atuam na secretaria. Segundo ela, a dedicação e o comprometimento desses estudantes têm sido fundamentais no dia a dia da unidade. “O trabalho na Seaju proporciona uma formação diferenciada, com acesso a todas as classes processuais e competências, o que os torna aptos a atuar em qualquer unidade do Tribunal de Justiça”, afirmou.
Ao final da visita, o presidente do TJAC fez questão de reconhecer o empenho dos estagiários e sua contribuição para o Judiciário acreano. “É extremamente importante para o Tribunal de Justiça contar com o apoio dos estagiários, que amanhã poderão estar conosco como servidores. Essa troca de experiências representa uma relação de crescimento mútuo: vocês aprendem conosco e nós também aprendemos com vocês”, destacou o desembargador Laudivon Nogueira, que também acompanhou o andamento das obras do novo prédio do Fórum Cível.


