Presidente e vice do TJAC levam mensagem de solidariedade ao Fórum Barão de Rio Branco

Servidoras e servidores que precisam de ajuda para retirada de móveis e auxílio por terem sido afetados pela cheia do rio Acre podem pedir apoio à Assessoria Militar do TJAC

Nesta terça-feira, 28,  a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, levou a mensagem de solidariedade às equipes das unidades judiciárias em sua primeira visita oficial ao Fórum Barão de Rio Branco.

Dialogando com as magistradas e magistrados, servidoras e servidores conheceu quais estão desalojados, quais estão precisando de apoio e, assim, nesse momento de calamidade pública, a Administração segue liderando ações para que as dificuldades sejam superadas.

De acordo com a medição do horário de meio-dia realizada pela Defesa Civil, o Rio Acre está com 16,86 metros, sendo que a cota de transbordamento é 14 metros. Mais de 38 mil moradores da capital acreana foram atingidos, mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas e cerca de 4 mil desalojadas.

Na sede da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), a presidente encontrou com o titular da 1ª Vara de Fazenda Pública, Anastácio Menezes, que estava organizando cestas básicas que serão doadas aos colaboradores da instituição que foram afetados pela enchente e enxurradas.

A ação itinerante foi acompanhada pelo vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez. Na trajetória entre as varas instaladas no Fórum Barão de Rio Branco, a presidente conversou também com as juízas Maha Manasfi, Zenair Bueno e com os juízes Marcelo Carvalho e Leandro Gross. Deste modo, reforçou ainda a importância do atendimento das demandas apresentadas por meio do Balcão Virtual, visando a manutenção da celeridade na modalidade remota.

Texto: Miriane Teles / Fotos: Andrea Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.