Outubro Rosa: TJAC inicia ações pela saúde da mulher

A ação foi aberta pela desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro que esteve nas primeiras horas da manhã no Centro Médico, onde as atividades estão centralizadas

Em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Gerência de Qualidade de Vida (GEVID/TJAC), iniciou, nesta segunda-feira, 4, as atividades pela saúde da mulher.

A ação foi aberta pela desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro que esteve nas primeiras horas da manhã no Centro Médico, onde as atividades estão centralizadas, para agradecer o empenho dos servidores e servidoras na campanha. Na oportunidade, ela visitou cada sala e recebeu informações dos serviços que estão disponíveis ao público interno ao longo dessa semana.

“Hoje estamos iniciando com efetividade a prestação da qualidade de vida às servidoras do nosso Poder Judiciário. É um momento que temos que usufruir do espaço do Centro Médico. Precisamos que todas nós nos cuidemos, pois esse é o propósito da campanha Outubro Rosa, é a preocupação da mulher consigo mesma e é uma preocupação também da Alta Administração, por isso, convidados a todas que recebam os cuidados que o Poder Judiciário está oferecendo durante essa semana”, disse.

 

Dentre as atividades, estão a realização de exame de Bioressonância Magnética Quântica; testes rápidos (sífilis, HIV, Hepatite B e C); exame de PCCU; agendamento de mamografia para o Centro de Controle Oncológico do Acre (CECON); fisioterapia Pélvica (das 8h às 12h); drenagem linfática entre outras.

Muito além dos serviços oferecidos, outro destaque é a humanização no recebimento dos visitantes. Logo na entrada, os usuários do Centro Médico são recebidos pela equipe da GEVID/TJAC e convidados a tirarem fotos no painel decorativo, momento que conta com toda a interatividade da servidora-secretária do local Iris Acácio que, a cada campanha, surpreende o público com suas fantasias em alusão às campanhas.

Neste mês, a servidora utilizou todos os adereços em cor de rosa e um laço grande, símbolo da campanha Outubro Rosa, entrançado ao corpo. Para ela, que participa voluntariamente da atividade, é uma realização.

“É uma forma de levar alegria às pessoas. Faço com amor ao próximo. Quando as pessoas chegam ao Centro Médico, já brincam, já sorriem e isso, de certa forma, ajuda. Trabalhar com a empatia é essencial para a saúde emocional”, ressaltou.

Prédio recebe iluminação especial

O prédio do TJAC mais uma vez recebeu uma iluminação rosada para fazer um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce. Como em anos anteriores, quem passar à noite ao longo da Via Verde, poderá ver o prédio iluminado.

A ação representa o apoio à campanha de prevenção e conscientização sobre a doença. A leitura visual é uma forma que o Judiciário utiliza para chamar atenção da população sobre o tema. A iluminação especial ficará durante todo o mês de outubro.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.