Boletim TJ Acre é transmitido nas rádios Aldeia e Difusora na capital e em outros municípios

Desde 2019 na rádio Aldeia FM na capital, o produto de notícias do Poder Judiciário do Acre será também veiculado na Difusora Acreana de Rio Branco e em outros municípios por ambas as rádios

O Boletim TJ Acre, programa de rádio desenvolvido pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi ampliado. O programa que até então era transmitido diariamente pela Rádio Aldeia 96.9FM, somente na capital, passou a ser transmitido para vários municípios acreanos.

Com ampliação da grade de programação da Rádio Aldeia FM, foi possível levar o Boletim TJ Acre para Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri. Pela Rádio Difusora, a voz das selvas, além desses municípios e capital, o programa passou a ser transmitido ainda para a população de Feijó.

A parceria foi possível graças a ampliação da parceria no Termo de Cooperação assinado pela presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, e o diretor-presidente da Fundação Aldeia, Lucenildo Lima, com o apoio do secretário de Comunicação do Estado, Rutemberg Crispim. A presidente reforça que é papel e dever institucional do TJAC dar transparência a suas ações e que essa ampliação na divulgação do boletim, colabora com isso.

A diretora de Informação Institucional (DIINS) do Tribunal, Andréa Zílio, ressalta a importância da parceria para levar as informações do Judiciário à sociedade acreana. “O Poder Judiciário do Acre estreita a sua comunicação e diálogo com a sociedade a partir desta parceria. Isso nos permitindo levar não só informações, mas também serviços ao cidadão, por meio das ondas de rádio da Aldeia e Difusora, que são dois instrumentos importantes de comunicação pública no estado”, enfatizou.

A gerente de Comunicação do TJAC, Ana Paula Batalha, explica que levar as informações do Poder Judiciário acreano por intermédio da rádio alcança o público mais desassistido que não possui costume de acessar sites ou as páginas oficiais do TJAC nas redes sociais.

“Nossa equipe se esforça ao máximo para levar as informações, sobre direitos e deveres do cidadão, utilizando linguagem mais simples e compreensivas para quem não é da área do direito. O programa é diário e toda semana há entrevista com magistrados onde eles explicam sobre determinado assunto e tiram muitas dúvidas. A parceria firmada entre o TJAC e Fundação Aldeia de Comunicação veio para somar e quem ganha com tudo isso é o cidadão”, disse.

O Boletim TJ Acre, lançado em agosto de 2019, vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia. Ao longo desses dois anos, várias quadros foram lançados para aproximar o ouvinte da Justiça. O produto também é distribuído nas plataformas digitais do Spotify, Deezer, Google e Amazon Music e o conteúdo fica disponível também no site do TJAC.

Leia mais: TJAC e Fundação Aldeia assinam Termo de Cooperação para ampliação de parceria

Boletim TJAC agora está disponível no Spotify, Deezer, Google e Amazon Music

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.