Presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanha eleição da nova Presidência do TRE-AC

Sessão solene ocorreu nesta segunda-feira, 9, e desembargadora-presidente do TJAC, Waldirene Cordeiro, participou por videoconferência do ato

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou a sessão solene da eleição da nova equipe de direção do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) nesta segunda-feira, 9. Agora pelos próximos dois anos, até julho/agosto de 2023, o órgão eleitoral será presidido pelo desembargador Francisco Djalma.

A posse ocorreu em formato virtual, por videoconferência, para garantir as medidas de proteção à saúde e evitar a propagação do coronavírus.

Durante o ato primeiro o desembargador Francisco Djalma tomou posse no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral e, posteriormente, foi aberto o processo de eleição do novo presidente da referida corte eleitoral. Então, o magistrado que deixou a Presidência do TJAC em fevereiro de 2021 foi eleito por maioria dos votos dos membros titulares do TRE-AC.

Em seu discurso de posse como juiz membro da Justiça Eleitoral, o desembargador Francisco Djalma elogiou a atuação do órgão e ressaltou a importância das urnas eletrônicas no processo eleitoral brasileiro e consolidação da democracia.

“A justiça eleitoral merece todos os aplausos pela elegante trajetória, especialmente, após o grande marco das urnas eletrônicas. É inestimado o serviço oferecido pela Justiça eleitoral a sociedade brasileira, sendo reconhecida como a quarta maior democracia”.

Fotografia da presidente, desembargadora Waldirene Cordeiro, sentada olhando pra a tela do notebook

Para a sessão solene, o dispositivo de honra foi composto por autoridades dos três poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo e os membros efetivos e substitutos do TRE-AC. Mas, também estiveram presentes na sala virtual acompanhando a sessão desembargadores e juízes de Direito do TJAC.

Ao final da sessão, foi agendada a posse do desembargador na Presidência da Justiça Eleitoral estadual para próxima quinta-feira, 12, às 10h.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.