TJAC realiza homenagem em alusão ao Dia das Mães

Campanha institucional reúne fotografias e frases enviadas pelos servidores do Judiciário, no site do Tribunal de Justiça

O Tribunal da Justiça do Estado do Acre (TJAC) presta uma homenagem especial a todas as mães acreanas, nesse segundo domingo de maio. O gesto simbólico, que ocorre neste ano em meio à pandemia de coronavírus e às medidas sanitárias, busca lembrar aquilo que já muito bem diz, em pouquíssimas palavras, a sabedoria popular: “mãe é mãe” – e isso não se discute.

Para isso, foram reunidas, no site institucional, fotos e frases em mosaico das mães dos servidores e servidoras, magistrados e magistradas do Poder Judiciário do Estado do Acre que aderiram à campanha interna realizada pela Diretoria de Informação Institucional, por meio da Gerência de Comunicação Social (GECOM), do TJAC, ao longo do último mês. Clique e veja o mosaico.

O material presta uma homenagem especial àquelas que geraram, carregaram no ventre e deram à luz o principal ativo do Poder Judiciário acreano: nosso valoroso quadro pessoal.


Essa é a melhor mãe do mundo. Dona Maria Siqueira Ribeiro é quase uma centenária, mas vai chegar lá, com a mesma Lucidez e histórias que nos faz viajar no tempo.

Silvana Ribeiro – Servidora do Judiciário


São mulheres determinadas e guerreiras, como a Dona Maria Siqueira Ribeiro, que tem 94 anos e mora em Fortaleza (CE), mãe da servidora Silvana Siqueira Ribeiro, lotada na Comarca de Sena Madureira.

“A lucidez, o vigor, a vida que Deus tem dado à minha mãe tem sido uma grande prova pra mim. Só Deus sabe como é nossa conexão. Tanto ela quanto eu sentimos quando uma não está bem”, ressalta a servidora.

A serventuária conta que a mãe é “uma mulher incrível, que estudou somente até à 4ª série mas que é cheia de sabedoria. Quase uma centenária, que vai chegar lá com a mesma lucidez e cheia de histórias que nos fazem viajar no tempo”.

“Ela ficou viúva muito cedo com 7 filhos para criar (eu sou a caçula) e nos sustentou fazendo crochê. Hoje todos são pessoas do bem. O respeito, a confiança e a fé em Deus é algo que aprendi com minha mãe. Tenho certeza de que terei tempo e oportunidade de voltarmos a ficar juntas (no pós pandemia)”, finaliza a servidora.


O amor de mãe
é o puro,
verdadeiro e
indestrutível.

Claudia Carvalho – Servidora do judiciário


Doação,
Amor e
cumplicidade.

Larissa Melo – Servidora do Judiciário


Gratidão!

Jener Pontes – Servidor do Judiciário


Mãe e Filhos amor incondicional, nós que somos mães não conseguimos mensurar o amor que temos pelos nosso filhos.
Como diz o rei Roberto Carlos: Eu tenho tanto para lhe falarem, mais com palavras é impossível dizer, como é grande o meu amor por eles e por minha mãe.

Marineide Silva – Servidora do Judiciário


Que cada amanhecer seja para você um convite para sonhar, um apelo para viver e uma oportunidade para amar. Feliz dia das Mães!

Eraldo Rangel – Servidor do Judiciário


 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tribunal de Justiça do Acre (@tjacoficial)


Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.