Ações previdenciárias são julgadas em mutirão na Comarca de Xapuri

Foram 27 audiências de instrução e julgamento em várias ações com pedidos de pensão por morte, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, entre outros.

O Juízo da Vara Única da Comarca de Xapuri promoveu, na semana passada, um mutirão de audiências previdenciárias. Foram 27 audiências de instrução e julgamento em várias ações com pedidos de pensão por morte, aposentadoria por invalidez, salário maternidade, entre outros.

Conduzido pelo juiz de Direito Luis Pinto, titular da unidade judiciária, o mutirão teve 17 sentenças proferidas.

A ação privilegiou o cumprimento ao Princípio Constitucional da Dignidade Humana, vez que a grande maioria dos processos tem como parte autora pessoas idosas ou ainda com problemas graves de saúde, com trâmite com prioridade legal.

A atividade busca consolidar a política de atuação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), na promoção de uma Justiça mais rápida e próxima da população.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.