Presidente do TJAC recebe visita de artista em marchetaria

Pauta foi a reforma da obra artística que fica no auditório do Centro Cultural do TJAC, o Palácio da Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, recebeu a visita do artista em marchetaria Maqueson Pereira, nesta terça-feira, 20, em seu gabinete, situado na sede-administrativa.

A visita teve como pauta a reforma da obra artística que fica no auditório do Centro Cultural do TJAC, o Palácio da Justiça, localizado no centro da capital acreana. A obra traz a estátua Têmis, conhecida por deusa da justiça, e em segundo plano, retrata o cenário amazônico.

“É uma honra essa visita. Maqueson é o artista do nosso quadro no Palácio da Justiça, que foi a primeira sede da Corte Acreana”, comentou o desembargador-presidente.

Para o artista, é uma conquista e um orgulho continuar presente com seu trabalho nas unidades do Poder Judiciário Acreano. Ele comentou ser um novo momento. “Queremos concluir essa reforma da obra e fazer com que se torne nosso cartão de vista. É um novo momento”, ressaltou.

Maqueson Pereira executa seu trabalho em sua escola-oficina em marchetaria, no município de Cruzeiro do Sul. Suas obras já foram expostas em diversos países e todo ano é convidado a participar de missões oficiais do Itamaraty, representando a cultura brasileira.

Ele já fez trabalhos na Alemanha e visitou academias em Florença, na Itália, cidade onde a arte da marchetaria se desenvolveu.  A matéria-prima para a fabricação das obras é a madeira. Ele utiliza galhos e raízes que seriam desperdiçados pela indústria convencional.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.