TJAC convoca mais três aprovados em processo seletivo para contratação temporária de juízes leigos

Também por meio de edital, Tribunal consulta candidatos aprovados no cargo de juiz leigo pelo interesse em assumir funções em Cruzeiro do Sul.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), por meio do Edital nº 40/2019, publicado na edição nº 6.343 do Diário da Justiça Eletrônico convocou mais três candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de profissionais para o desempenho das funções de Juiz Leigo do Sistema de Juizados Especiais para a Comarca de Rio Branco.

As candidatas abaixo relacionadas, aprovadas para o cargo de Juiz Leigo, segundo o edital, devem apresentar, no prazo de cinco dias úteis, a contar da publicação, seus documentos, no horário compreendido das 8h às 13h e 15h às 18h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP) do TJAC, localizada na Rua Tribunal de Justiça – Via Verde, em Rio Branco-AC, sob pena de perda da vaga da função a ser exercida conforme processo seletivo.

Candidatas convocadas

  • Vanusa Maria Felix dos Reis Feitosa (18º)
  • Helen Priscila Campos Rabelo (19º)
  • Ingrid Lima de Abreu Oliveira (20º)

Documentação exigida

  1. 1 (uma) fotos 3×4 – recente;
  2. Carteira de Identidade e CPF*;
  3. Comprovante de endereço*;
  4. Título de Eleitor* e comprovante de que está quite com a Justiça Eleitoral;
  5. Certificado de Reservista* (homem);
  6. Comprovante de Inscrição PIS/PASEP*;
  7. Diploma* ou Declaração de Conclusão de Curso de Bacharelado em Direito – para os aprovados na Comarca da Capital ou em outro curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, para os candidatos aprovados nas demais Comarcas e Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania;
  8. Inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (cargo de juiz leigo);
  9. Comprovação de atividade jurídica de no mínimo 2 (dois) anos (cargo de juiz leigo);
  10. Declaração de Acumulação ou não acumulação de cargos/empregos/funções e disponibilidade de horário compatível com as atividades dos Juizados Especiais;
  11. Certidões de bons antecedentes, expedidas pela Justiça Federal e Estadual;
  12. Atestado de Aptidão Física e Mental (expedido por profissional da área de medicina do trabalho);
  13. Conta Salário da Caixa Econômica Federal (Ofício expedido pela GEDEP).
    * A documentação solicitada deverá ser original e será digitalizada no setor de entrega e devolvida ao candidato.

Transferência de comarca

Por não haver cadastro de reserva para o cargo de juiz leigo para a Comarca de Cruzeiro do Sul, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) adotou como medida a consulta aos candidatos aprovados em processo seletivo simplificado para contratação temporária.

A consulta refere-se aos aprovados em Bujari, Porto Acre e Rio Branco. O prazo para manifestar interesse de prestar serviço na Comarca de Cruzeiro do Sul é de cinco dias, a partir da publicação do edital n° 33/2019, que está disponível na edição n° 6.343 do Diário da Justiça Eletrônico (págs. 116 e 117).

O interessado deve preencher o requerimento disponibilizado no site do TJAC (Clique Aqui) e envia-lo para o e-mail: gedep@tjac.jus.br, também sendo possível entregá-lo pessoalmente na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), localizado na sede do TJAC, em Rio Branco.

A vaga existente será preenchida de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo. A transferência de Comarca pelo candidato implicará na perda de sua classificação anterior.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.