Tribunal de Justiça do Acre participa do 15º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

Desembargadora Denise Bonfim, diz que participação do TJAC reforça o compromisso da instituição com a promoção da cultura de paz e o fortalecimento da mediação e conciliação como meios eficazes de resolução de conflitos

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) marcou presença no 15º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), de 15 a 17 de maio, realizado no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O evento, que teve como tema “Gerando opções para o fortalecimento da pacificação social”, contou com a participação da desembargadora Denise Bonfim, presidente do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) do Judiciário acreano.

Durante o evento, o presidente do Fonamec expressou solidariedade aos profissionais do sul do Brasil e agradeceu ao presidente do TJES por abrir as portas do tribunal capixaba para sediar esta edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação. Em um gesto simbólico, o magistrado presenteou o desembargador Samuel Meira Brasil Jr e demais integrantes da mesa de abertura com uma pequena canoa, representando o convite para o diálogo e a empatia.

 

“Nós precisamos cada vez mais nos unirmos para mudar a cor do mundo. Não aguentamos mais esse dia a dia de caos. E eu trouxe uma canoa para o seu tribunal, vou entregar agora, entre nesta canoa conosco, na canoa do diálogo, na canoa da conversa amiga, da empatia. Se tem algo que pode transformar a nossa relação com o outro como seres humanos, é essa relação de afeto, de carinho e de diálogo, de compreensão”, ressaltou o juiz.

A participação do Tribunal de Justiça do Acre no Fonamec, segundo a desembargadora Denise Bonfim, reforça o compromisso da instituição com a promoção da cultura de paz e o fortalecimento da mediação e conciliação como meios eficazes de resolução de conflitos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Andrea Laiana Coelho Zilio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.