TJAC divulga resultado do procedimento de heteroidentificação do Exame Nacional da Magistratura

A Comissão avaliou se a condição declarada é condizente com as características do grupo para o qual a cota está sendo aplicada, garantindo a efetividade das políticas de inclusão e combate à discriminação

Nesta terça-feira, 26, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou o edital n.° 4/2024 com o resultado do procedimento de heteroidentificação, referente à autodeclaração de candidatas e candidatos para a vaga reservada para negros e pardos no Exame Nacional da Magistratura.

A avaliação foi realizada pelos membros da Comissão de Heteroidentificação na última sexta-feira, 22, na sede do TJAC. O dispositivo é composto pelo juiz de Direito Guilherme Fraga (presidente) e os membros: as juízas Thais Khalil e Louise Kristina, a professora doutora Lúcia Ribeiro, o diretor de Gestão Estratégica, Evandro Teixeira e a servidora Júlia Tainá, enquanto secretária da comissão.

Essa etapa atende a Resolução do Conselho Nacional de Justiça n.° 203/2015, que dispõe sobre a reserva de 20% das vagas oferecidas em concursos públicos para provimento de cargos efetivos e de ingresso na magistratura.

Dos sete candidatos convocados, três não compareceram, dois tiveram a autodeclaração não validada e dois foram validados. A íntegra do certame está disponível na edição n.° 7.504 do Diário da Justiça (pág. 170), desta terça-feira, 26.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.