Prova do concurso público do TJAC será realizada no domingo, 24

A aplicação das provas ocorrerá nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, confira o horário e local de prova no “Portal do Candidato”

No próximo domingo, 24, ocorrerá a aplicação das provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Houve 16.289 inscritos para as 91 vagas disponíveis e 1.460 cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior. Conforme o cronograma estabelecido no edital, os locais de prova foram disponibilizados para consulta na última terça-feira, 19.

Consulte o local de prova: clique aqui

No local de prova, somente será permitido o ingresso com a apresentação do documento de identificação original e com a caneta fabricada em material transparente, que pode ser com tinta azul ou preta. Portanto, está proibida a entrada com celular, relógio, eletrônicos, lápis, borracha, carteira, chave, óculos escuros e bonés. Bebidas e alimentos devem estar acondicionados em embalagens plásticas transparentes.

A prova objetiva representa a 1ª etapa do concurso para todos os cargos, sendo classificatória e eliminatória. Para o nível médio, a avaliação será pela manhã: os portões se abrem às 7h e se fecham as 8h no horário local. Para o nível superior, ocorrerá no turno vespertino: os portões se abrem às 14h e se fecham às 15h (horário local). 

A prova objetiva é composta por questões de múltipla escolha com quatro alternativas (A, B,C, D), com 4h30 de duração. O candidato só poderá se retirar do local de prova após terem decorridas duas horas de prova. É preciso fazer ao menos 60 pontos para não ser desclassificado. Na segunda-feira, 25, será divulgado o gabarito preliminar.

A redação representa a 2ª etapa do concurso, sendo aplicada juntamente com a prova objetiva neste domingo, 24. Os critérios de correção relacionam-se a adequação, coerência e coesão, deste modo serão corrigidas as redações dos aprovados na prova objetiva que tiverem sido classificados com nota obtida dentro do quantitativo de 15 vezes o número de vagas imediatas do cargo ou 15 para os cargos que são cadastro de reserva.

Para os cargos de analista judiciário nas áreas Direito, Oficial de Justiça, Banco de Dados, Ciência de Dados, Infraestrutura de TI, Redes de Computadores, Monitoramento de TI, Negócios de TI, Projetos de TI, Segurança da Informação, Sistemas, Segurança da Informação, Web Designer, a prova discursiva representará a 2ª etapa, consistindo em duas questões no formato estudo de caso.

O concurso do TJAC despertou grande expectativa na sociedade e os aprovados terão a oportunidade de ingressar em uma instituição que contribui para a promoção da justiça e o fortalecimento do Estado de Direito. O resultado final do concurso público está previsto para 17 de junho.

Gerência de Comunicação | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.