Presidente do TJAC faz vistoria em obras nos fóruns em cinco municípios acreanos

Obras nas instalações dos fóruns são prioridade da administração, que busca a melhoria nas estruturas do Poder Judiciário, visando garantir melhorias nas condições de trabalho e na prestação dos serviços jurisdicionais

Em um dia intenso de agenda, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, realizou visitas técnicas no último dia 7, às obras de reforma e construção de fóruns que estão sendo realizadas em cinco municípios do estado. A inspeção teve como objetivo verificar o andamento dos trabalhos nas comarcas de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Senador Guiomard.

A desembargadora Regina Ferrari foi recebida por magistradas (os) que atuam nas Comarcas, e pelas equipes de servidoras e servidores. Durante a visita, acompanhada do Gerente de Instalações, Gustavo Ferraz, ela destacou a importância da melhoria e modernização das estruturas do Poder Judiciário no estado, visando garantir melhores condições de trabalho para os profissionais e um atendimento mais eficiente à população.

Em Brasileia, a presidente do TJAC visitou a atual instalação do fórum da cidade, que foi totalmente tomado pelas águas das enchentes, mas já passou por limpeza e agora entra nos reparos necessários para segunda-feira, 11, funcionar normalmente. 

Em seguida, acompanhada do juiz e diretor do Foro, Clóvis Lódi e juíza de Direito substituta, Bruna Perazzo, ela conferiu os avanços na construção do novo fórum, que proporcionará uma infraestrutura adequada para o bom funcionamento das atividades jurisdicionais na região.

Em Epitaciolândia, Ferrari foi recebida pela magistrada, Joelma Ribeiro, nas instalações temporárias, um prédio alugado pela administração. Em seguida, também visitou a obra do fórum no município.

Já em Xapuri, a visita foi acompanhada do magistrado Luís Pinto, que em seguida foi com a presidente até as instalações temporárias, em um prédio cedido pelo TRE.

Em Capixaba, que também está com os serviços jurisdicionais funcionando em um prédio cedido pela prefeitura do município, a presidente visitou as obras com o juiz substituto, Bruno Perrotta. Já em Senador Guiomard, que está com a obra na fase final, o diálogo foi com o magistrado Romário Divino e servidoras(es).

A presidente do TJAC ressaltou a importância dessas melhorias para fortalecer a prestação jurisdicional nessas comarcas e para proporcionar um ambiente mais adequado para magistrada(os), servidoras(es) e cidadãos que buscam os serviços do Poder Judiciário.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.