Webinário sobre a Justiça Restaurativa terá participação de juízes convidados

Compartilhar conhecimentos e experiências sobre a Justiça Restaurativa pode contribuir para uma reflexão mais ampla sobre o Sistema de Justiça e suas possibilidades de transformação

Para essa semana, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Escola do Poder Judiciário (Esjud) disponibilizaram uma oportunidade de integração e aprendizado a todas magistradas e magistrados, servidoras e servidores: o webinário “Justiça Restaurativa: inovação e desafios no Tribunal de Justiça do Acre”.

A agenda contará com a participação da juíza federal Kátia Roncada do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o juiz Marcelo Salmaso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora da Justiça Restaurativa no TJAC e a juíza Andrea Brito, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas.

A atividade educativa será realizada ao vivo pelo Google Meet na próxima sexta-feira, 15, a partir das 13 horas e terá a carga horária de duas horas. As inscrições se iniciaram hoje, 11, e estão disponíveis até quinta-feira, 14: clique aqui.

Na pauta estão “As Contribuições da Justiça Restaurativa para o Sistema de Justiça”, “Impactos da Justiça Restaurativa no Ambiente Escolar” e “Justiça Restaurativa no TJAC – um novo olhar na busca pela paz social”, assim trazendo para o debate as formas de aplicar a Justiça Restaurativa e como essa pode colaborar na construção de uma cultura de paz.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.