TJAC participa de reunião de alinhamento sobre 1º Exame Nacional da Magistratura

O diálogo entre ministro Mauro Campbell e presidentes dos tribunais estaduais de todo o país permitiu tratativas sobre a atuação das comissões de heteroidentificação 

Marcado para acontecer no dia 14 de abril, o 1º Exame Nacional da Magistratura foi pauta de reunião de alinhamento realizada na quarta-feira, 31, por videoconferência, entre o diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Mauro Campbel, e os presidentes de tribunais de todo o país. 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, participou da reunião, que teve como tema principal de discussão, a atuação das comissões de heteroidentificação dos tribunais no 1º Exame Nacional da Magistratura. 

Os tribunais continuam com autonomia para organizares seus concursos, mas a inscrição nos certames dependerá de uma aprovação no exame nacional que está sendo coordenado a parir das diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O edital do primeiro Exame Nacional da Magistratura (Enam) publicado nesta quinta-feira, 1, regulamentado e organizado pela Enfam, com a colaboração da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O site com novas informações sobre o certame também foi disponibilizado.

O diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques, destaca o Exame como mais um passo no aprimoramento do Judiciário, ressaltando que cada vez mais é necessário que juízas e juízes estejam preparados para enfrentar os desafios da nossa sociedade e as desigualdades de um país do tamanho do Brasil.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, ressalta que o Poder Judiciário Acreano está disposto a contribuir no que for necessário, inclusive, já antecipou o seu processo constituindo a equipe que atuará na comissão técnica de heteroidentificação.

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.