TJAC beneficia entidades com a doação de computadores

A iniciativa reflete o interesse do Poder Judiciário em destinar corretamente os equipamentos em desuso, somando solidariedade à sustentabilidade

Nesta quarta-feira, 21, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) realizou a doação de 30 computadores para a Fundação Afif, Paróquia São Miguel Arcanjo e Pronto de Socorro.

O nutricionista Inauã Rodrigues recebeu cinco computadores destinados ao Pronto Socorro. “Nós temos sete nutricionistas na equipe e não havia computadores suficientes para todos. Então, esses equipamentos servirão para estruturar o departamento, aprimorando nosso sistema de gestão, registro assistencial dos pacientes e prontuários eletrônicos”, explicou.

De igual modo, o padre Damas Antoine agradeceu a solidariedade do Poder Judiciário acreano. “Tudo isso será muito útil. Um computador vai ficar na secretaria da paróquia e outros quatro vão para as comunidades. Estamos muito gratos”, disse.

O assistente social Charles Ferreira estava animado com o ato de entrega, porque vai ser possível ofertar novas opções de aulas e cursos na Fundação Afif. “Nós fazemos um trabalho social com a comunidade, atendendo público de todas as faixas etárias, desde crianças, adultos e idosos. Temos aulas de informática, mas agora poderemos desenvolver mais oportunidades”, afirmou.

Texto: Miriane Teles/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.