TJAC prestigia posse do procurador-geral, corregedor-geral e membros do Conselho Superior do MPAC

Solenidade aconteceu no Teatro Universitário da Ufac e foi bastante prestigiada por autoridades

Membros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) prestigiaram a sessão solene de posse do procurador-geral de Justiça, corregedor-geral e membros do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que aconteceu nesta sexta-feira, 26, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O procurador de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça, e o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira, reeleito para o segundo mandato, foi empossado corregedor-geral. A solenidade contou ainda com a posse dos procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Celso Jerônimo de Souza e Francisco José Maia Guedes como membros do Conselho Superior.

A desembargadora Eva Evangelista, decana da Corte Acreana, esteve no dispositivo representando a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, que cumpre agenda fora do Estado. Estiveram presentes ainda a desembargadora Waldirene Cordeiro e os desembargadores Roberto Barros, Junior Alberto e Nonato Maia, além de juízes de Direito.

 

Ao parabenizar os empossados, a desembargadora disse ser um momento significativo e expressou a confiança do Tribunal de Justiça do Acre no comprometimento da nova gestão e também a todos que integram o regime democrático, interesses sociais e individuais disponíveis.

“Foi uma gestão de competência, de dedicação, de comprometimento com valores que regem a atuação do Ministério Público. Um trabalho incansável em prol da justiça e defesa dos direitos fundamentais. É digno de reconhecimento. Parabéns a todos os empossados. O TJAC almeja a continuidade do desempenho das suas funções com excelência, zelo, comprometimento e aprimoramento do sistema de justiça do nosso Estado. Que esse novo mandato seja marcado de realizações ainda mais significativas”, disse.

Em seu pronunciamento, Danilo Lovisaro disse ter a honra de celebrar muitas conquistas realizadas no primeiro mandato, além de garantir empenho para que a instituição alcance novos objetivos. Ele expressou satisfação com o trabalho executado durante os dois últimos anos e parcerias firmadas.

“Estou certo de que todas as conquistas alcançadas bem como aquelas que estão por vir não seriam possíveis se o MPAC não estivesse unido no mesmo propósito e caminhando na mesma direção. Sinto-me preparado para os próximos desafios, pois sei que não estarei sozinho nessa caminhada. Juntos haveremos de conseguir continuar construindo um MPAC melhor com todos e para todos”, disse.

O corregedor-geral, procurador Álvaro Luiz Araújo garantiu trabalhar com probidade e zelo e citou o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry quando se referiu a profissão. “A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas.”.

Danilo Lovisaro conquistou a aprovação da maioria dos procuradores e promotores de Justiça do MPAC ao liderar a lista tríplice. A eleição para escolha do procurador-geral, corregedor-geral e dos integrantes do Conselho Superior acontece a cada dois anos.

O governador Gladson Cameli parabenizou os empossados e ressaltou sobre a união dos Poderes. “Um Estado forte é instituições fortalecidas. Cada uma podendo exercer o seu trabalho.

Texto: Ana Paula Batalha/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.