Tribunal de Justiça do Acre visita Boas Práticas realizadas pelo TJRO

Os projetos do programa de Boas Práticas, foram bancados com recursos do próprio do Tribunal de Justiça de Rondônia

O juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Giordane Dourado, visitou as instalações do Fórum Digital, inaugurado na última terça-feira,12, localizado na cidade de Candeias do Jamari, no estado de Rondônia. Ele foi recebido pelo juiz-auxiliar do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Rinaldo Forti, e do delegado André Cali, do município de Vilhena.

Giordane Dourado destaca que o Fórum Digital é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que os tribunais estaduais adotem o exemplo do TJRO.

Os Fóruns Digitais foram implantados em 2021 e utilizam tecnologia avançada, são reconhecidos nacionalmente pelo CNJ, além de facilitar o acesso à Justiça para aqueles que moram distante de sedes de comarca. Possui estrutura moderna com salas de audiência e salas de instrução.

As boas práticas do TJRO, tem parceria estabelecidas com a Justiça Federal, a Eleitoral e a do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública de Rondônia, entre outros órgãos.

Com informações do Tribunal de Justiça de Rondônia

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão - Fotos: *Cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.