Em Xapuri, projeto “Cidadania e Justiça na Escola” atrai atenção de estudantes e professores

A atividade ocorreu no dia 28 de novembro e contou com mais de 50 crianças

O projeto “Cidadania e Justiça na Escola”, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), segue com seu cronograma de atividades pelos municípios. Nesta terça-feira, 28, os estudantes da Escola Estadual Plácido de Castro, localizada no centro de Xapuri, participaram de uma palestra educativa sobre os direitos e deveres do cidadão e como funciona o Poder Judiciário.

A ação educativa, que promove a conscientização jurídica e cidadã, contou com a presença de 51 alunos e foi mediada pelas servidoras do TJAC, Fátima Mota e Keldiney Sousa. 

O projeto, voltado para formação de crianças e adolescentes, consegue atrair atenção de estudantes e do corpo docente. A professora Simone Rodrigues falou da importância desta atividade educativa. “Exploraram um conhecimento que os alunos ainda não tinham. O material é de excelência, diversificou as aulas”, ressaltou.

O “queridinho de todos” foi a Cartilha da Justiça, material informativo que apresenta o Judiciário de forma lúdica. A educadora Maria do Carmo destacou a qualidade do conteúdo distribuído aos alunos. “Foi de grande proveito as instruções que a cartilha repassa, todos os ensinamentos pelos alunos adquiridos, os nossos direitos e deveres.”

O diretor da Escola Plácido de Castro, Auricélio da Silva, aguarda o retorno da ação educativa.“ Esperamos, durante o ano que vem, estender para as outras turmas”, finalizou. Repleto de interação e muito aprendizado, o projeto  “Cidadania e Justiça na Escola” segue nos próximos dias para mais municípios do Alto Acre.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.