Administração do TJAC apresenta projetos para coordenação da bancada federal do Acre

Reunião articulada pelo coordenador e vice coordenadora da bancada, reúne Poderes para apresentação de projetos para recebimento de emendas

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pelo vice-presidente, desembargador Luís Camolez, participou neste sábado, 11, de importante reunião articulada pela bancada federal para recebimento de propostas dos Poderes para possível recebimento de emendas do Orçamento Geral da União de 2024.

O encontro foi proposto pelo coordenador da bancada Federal do Acre, senador Alan Rick, a vice-coordenadora, deputada Federal Socorro Neri, e contou com a presença do deputado Federal Ulisses Araújo. O governador Gladson Cameli, foi o anfitrião do encontro realizado no Museu dos Povos Acreanos.

Participaram também o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Danilo Lovisaro, da defensora pública geral, Simone Santiago, e equipes do Executivo, Judiciário, e demais órgãos envolvidos.

O objetivo principal da reunião foi discutir e alinhar as propostas de projetos para recebimentos de emendas a serem encaminhadas para o Orçamento Geral da União do próximo ano.

 

A bancada federal terá à disposição um montante de R$ 317 milhões para destinação coletiva, sendo que esse valor poderá sofrer alterações dependendo da definição do quantitativo destinado ao Fundo Especial de Financiamento Eleitoral, voltado para as eleições municipais de 2024. Somando as emendas individuais e de bancada, o valor total ultrapassa R$ 800 milhões.

A presença do Tribunal de Justiça do Acre na reunião evidencia o compromisso do órgão em contribuir para o desenvolvimento do estado e para a definição de prioridades que beneficiem a população. “O Tribunal de Justiça do Acre está apresentando propostas do Judiciário que tem como prioridade a melhoria da prestação jurisdicional oferecida aos cidadãos”, ressaltou o vice-presidente.

Durante a reunião, o senador Alan Rick expressou o desejo de que as emendas destinadas sejam executadas e não devolvidas, enfatizando a importância do alinhamento das instituições com a bancada para que todos possam atuar da melhor forma possível.

Por sua vez, a deputada federal Socorro Neri destacou a relevância do diálogo e compreensão das demandas do Estado para que a bancada possa apresentar um conjunto de ações prioritárias. “É ouvindo e compreendendo as demandas do estado que vamos poder oferecer para a nossa bancada um leque de ações que serão consideradas como prioritárias”, disse a parlamentar.

O governador Gladson Cameli falou da importância da harmonia e alinhamento entre as instituições e a bancada. Ele também fez questão de agradecer ao Judiciário pelo trabalho desenvolvido ao povo acreano, e pela parceria em diversas ações.

Com a reunião concluída, a expectativa é de que as propostas de emendas ao Orçamento Geral da União de 2024 sejam encaminhadas com base nas discussões realizadas, permitindo um conjunto de ações que beneficiem a população.

 

Texto: Andréa Zílio / Fotos: Elisson Magalhães e Marcos Vicentti | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.