Semana Nacional de Conciliação será realizada de 6 a 10 de novembro

Interessados devem preencher o formulário disponível no site do TJAC até o dia 31 de outubro. A Semana de Conciliação é realizada por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos

Sob o lema “Conciliação: a um passo da solução”, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participa da 18ª Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 06 a 10 de novembro, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), coordenado pela desembargadora Denise Bonfim. A solenidade de abertura será às 8h, no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na Cidade da Justiça.

A ação tem intuito de fomentar a pacificação de conflitos por meio de acordos e mediação. Nos últimos meses, o TJAC intensificou seus esforços para incentivar pessoas físicas e jurídicas interessadas em incluir seus processos nas agendas da campanha. Elas podem procurar a unidade judiciária de sua cidade ou preencher um formulário no site do TJAC até o dia 31 de outubro para expressar seu desejo de conciliar.

O objetivo da Semana Nacional da Conciliação é promover a cultura da paz, buscando a resolução de conflitos por meio de acordos. Durante os cinco dias da campanha, que acontece de 6 a 10 de novembro, os participantes terão a oportunidade de efetivar a conciliação de forma prática e rápida para todas as partes envolvidas.

Casos que envolvem questões como pensão alimentícia, guarda de crianças, desapropriação, divórcio, inventário, acidentes de trânsito, dívidas bancárias, disputas em condomínios, cobranças indevidas, problemas com impostos, questões de vizinhança e outros conflitos que podem ser resolvidos por meio de acordos são elegíveis para participar da Semana Nacional da Conciliação.

Embora a campanha ocorra anualmente desde 2006, o Poder Judiciário do Acre continua promovendo a conciliação ao longo do ano, com o objetivo de resolver conflitos entre as partes de forma eficaz e pacífica.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.