Projeto “Cidadania e Justiça na Escola” é realizado no Vale do Alto do Acre

As palestras aconteceram nos dias 9 e 10 de outubro e alcançaram mais de 100 crianças 

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), avança na promoção de ações educativas sobre direitos e deveres. Desta vez, o projeto “Cidadania e Justiça na Escola” ocorreu na região do Alto do Acre, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

O cronograma se iniciou no dia 9 de outubro, na Escola Estadual Getúlio Vargas, em Brasiléia. A palestra, que contou com a presença de 60 alunos, foi mediada pelo juiz de Direito substituto Jorge Lima. No encontro, houve ampla interação entre todos os participantes.

Na Escola Municipal Bela Florianópolis, em Epitaciolândia, não foi diferente. A palestra ocorreu no dia 10 de outubro e contou com mais de 50 estudantes. As crianças estavam atentas e demonstravam bastante interesse em saber mais do Poder Judiciário. 

Em ambas as escolas, além da troca de aprendizagem também houve a distribuição da Cartilha da Justiça, material educativo voltado para crianças e adolescentes.

A ação educativa foi proveitosa não só para os estudantes, mas também para o palestrante, pois pode conhecer a realidade social das crianças do Vale do Alto Acre.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.