Nota de pesar

Ministro José Carlos Moreira Alves

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da presidente, desembargadora Regina Ferrari, manifesta profunda tristeza pelo falecimento do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves, ocorrido nesta sexta-feira, 6.

Nascido em Taubaté (SP), Moreira Alves estudo no Rio de Janeiro e se formou em Direito na Universidade do Brasil, em 1955, concluindo doutorado na mesma instituição dois anos depois.

Moreira Alves foi nomeado ministro em 1975. Em sua trajetória profissional é marcante em sua atuação no Supremo, a declaração com a qual declarou aberta a Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela elaboração da Constituição de 1988.

Moreira Alves foi um magistrado dedicado e comprometido com a Justiça, tendo contribuído de forma significativa para o fortalecimento do Poder Judiciário brasileiro. O ministro aposentado do STF  deixa uma trajetória profissional marcada pela ética, competência e defesa intransigente dos direitos dos cidadãos, bem como um legado de amor e dedicação à Justiça.

Neste momento de luto, o Tribunal de Justiça do Acre, se une à comunidade jurídica nacional para homenagear a memória do ministro Paulo de Tarso, e expressa os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos.

 
Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.